Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro abre convenção do PMDB e fala em chapa unida

Publicado

em

O deputado federal Marcelo Castro abriu por volta das 15h desta sexta-feira (27) a convenção que vai homologar a candidatura do governador Zé Filho à reeleição. O presidente regional do PMDB falou resumidamente e garantiu união da sigla.

“Na qualidade de presidente do PMDB declaro a nossa convenção aberta, mas afirmo que é uma convenção conjunta e que junto com nossos aliados, em especial o PSDB que dá o vice Sílvio Mendes, o PSB que dá Wilson Martins como Senador, Contamos com o apoio de todos os partidos aliados aos quais cito PCdoB, PDT, e PSD”, disse.
Também já presente, o deputado estadual João Mádison afirmou que mesmo que a coligação estadual se divida em três palanques para eleição nacional essa cisão não vai refletir nas campanhas dos partidos no Piauí.
“Cada um vota no seu candidato. Não pretendemos federalizar nossas coligações. Isso que é importante: a divisão em nível nacional não vai gerar atrito aqui”, afirmou o deputado que reforça seu posicionamento de apoio a candidatura de Zé Filho.
De acordo com a justiça eleitoral, a convenção deve ocorrer até às 19h desta sexta no Theresina Hall. Militantes do partido lotam a arena do evento que receberá o presidenciável Aécio neves nos próximos momentos.
João Mádison explicou, ainda, que o partido acredita que a decisão de Joaquim Barbosa, sobre a possibilidade de redistribuição de cadeiras no Congresso Federal entre os Estados, deve ser contrária a redução de vagas para o Piauí e demais unidades federativas.
“A convenção acontece hoje, mas as atas continuarão abertas até que o STF emita seu posicionamento. Dependendo da decisão, novas coligações ainda podem ser feitas”, revelou o deputado estadual.
Dança
Na convenção, o deputado estadual Deuzimar Brito, o Tererê, relembrou um episódio que lhe deu fama nas redes sociais: ele dançou no palco. “Agora eu posso dançar. O Zé Chegou”, disse o parlamentar.
Robert Rios
Em seu discurso, o deputado estadual afirmou que “este será o primeiro dia dos próximos quatro anos mais lindos do Piauí”. “Juntos com o Zé, vamos fazer um campanha cívica. Acabou a história do Piauí se amedrontar. O Piauí não tem medo. Não existe história de acabar com o Bolsa Família. Não vamos acabar! Vamos criar um Piauí novo. O time do Zé acaba de entrar em campo. O mesmo time que diziam que estava sozinho e de lado. De Cajueiro da Praia à Cristalândia, passando por todas as cidades, vamos mostrar a força do Zé”, afirmou.
Cidade Verde
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS