Connect with us

POLÍTICA

Marcelo é descartado no primeiro evento importante para o PT no ‘pós-convenção’

Publicado

em

Não bastou a Marcelo Castro ter sido ministro de Dilma Rousseff, ter votado contra o impeachment da ex-presidente, e ainda prometer apoio irrestrito ao Partido dos Trabalhadores. O presidente do MDB no Piauí, mesmo compondo a chapa governista ao lado de Wellington Dias e Regina Sousa, acabou preterido no primeiro evento importante organizado pelo diretório petista no Piauí, com a presença de nomes da alta cúpula da sigla, que acontece no próximo sábado.

Somente W.Dias e Regina aparecem no cartaz de divulgação da visita de Fernando Haddad, confirmado como candidato a vice de Lula, e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

Marcelo só é candidato por que prometeu que estaria ao lado do PT, em tudo, gritando Lula Livre e garantindo apoio ao ex-presidente na corrida pelo Palácio do Planalto. Candidatura ao Senado que ainda representou um duro golpe a Themístocles Filho, que esperava ser o candidato ao MDB na chapa governista, e acabou não sendo confirmado para disputar a vice de W.Dias, estremecendo a situação de bem estar no diretório.

Ainda assim, não valeu. Afinal, ainda é grande o risco da militância petista rechaçar o para eles “MDB golpista”.

 

Fonte: 180 Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS