Connect with us

POLÍTICA

Pablo Santos se declara aberto ao diálogo e PMDB deve assumir pasta no início de 2016

Publicado

em

A participação de forma oficial do PMDB no governo de Wellington Dias (PT) deverá ocorrer apenas em janeiro de 2016. A indicação de um nome do partido para alguma secretaria do governo petista irá selar a aliança política que as duas siglas deverão efetivar visando a disputa pela prefeitura de Teresina no próximo ano.

O nome do deputado Pablo Santos (PMDB), filho do ex-deputado Warton Santos (PMDB), chegou a ser cogitado para assumir uma secretaria, mas ele afirma que ainda não conversou com ninguém do partido sobre isso. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, estão na linha de frente das negociações com Wellington.

Pablo Santos afirma que ainda não recebeu convite oficial do governador Wellington Dias, mas não descarta deixar a Assembleia para assumir o comando de alguma pasta na administração do PT. “Não recebi convite de forma oficial, mas estou aberto a conversas. Faremos o que for melhor para o estado”, disse.

SAÚDE
O interesse do PMDB seria pela secretaria de Saúde, mas para isso, o partido terá que negociar com um dos principais aliados de Wellington, o deputado federal Assis Carvalho, que indicou o atual secretário Francisco Costa. O deputado João Madison afirma que independente de cargos, o PMDB apoia o governo.

“O PMDB não está brigando com ninguém por cargos. Garantimos o apoio ao governador e o resto poderá ocorrer naturalmente. Não é o assunto discutido nesse momento”, garante o parlamentar.

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS