Connect with us

POLÍTICA

Pedido de empréstimo do Governo no valor de 315 milhões é aprovado na CCJ da Alepi

Publicado

em

Um novo empréstimo solicitado pelo Governo foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí. A decisão aconteceu em votação nesta terça-feira (21/11) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O pedido do empréstimo, no valor de R$ 315 milhões, foi aprovado em votação por 4 a 3 e será destinado para o investimento em obras.

Quem votou contra se mostrou indignado com a aprovação do novo empréstimo.  “İsto é uma temeridade. A sociedade piauiense precisa saber o que está sendo feito com as obras. O dinheiro já havia sido liberado e nós precisamos saber aonde esse dinheiro foi aplicado. O governo tem que se endividar, mas mostrar o que está fazendo”, falou Gustavo Neiva.

Comissão de Constituição e Justiça da Alepi aprovou novo empréstimo do Governo

(Foto: Margella Furtado / OitoMeia)

O líder do governo na Assembleia, deputado João de Deus (PT), defendeu o governo das acusações feitas contra a aprovação do empréstimo:

Publicidade

“Todos nós temos responsabilidade por esse estado. Só quero tranquilizar os colegas que qualquer empréstimo é obrigatória a prestação de contas. Dentro do prazo, a prestação de contas será feita sob pena do governador e os próprios secretários responderem. Vamos cumprir com nosso papel”, defendeu.

Após ser aprovada na comissão, a votação do empréstimo agora será encaminhada para o plenário.

COMO VOTARAM OS DEPUTADOS NA CCJ
A favor

Aluísio Martins (PT)
Evaldo Gomes (PTC)
Edson Ferreira (PSD)
Cícero Magalhães (PT)

Contra
Gustavo Neiva (PSB)
Rubem Martins (PSB)
Firmino Paulo (PSDB)

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS