Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto cobra planejamento para regularização de medicamentos e implantação do Centro de Hemodiálise

Publicado

em

A deputada Teresa Britto, do Partido Verde (PV) cobrou mais uma vez do governador Wellington Dias, a regularização de medicamentos para pacientes renais, tanto transplantados como renais crônicos. Segundo a parlamentar, a demanda ainda está em deficiência e os pacientes estão sendo prejudicados.

A cobrança foi feita durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

“Esses medicamentos são imprescindíveis para o uso contínuo, uma vez que eles necessitam para ter melhor qualidade de vida e sobrevivência”, disse.

Teresa Britto já recebeu denúncias sobre a deficiência na regularização e ressalta que a falta de medicamentos é constante.

“Os medicamentos de uso contínuo não podem faltar. Tem que haver planejamento na Secretaria Estadual de Saúde para que esses pacientes não sofreram por conta da descontinuidade dos medicamentos”, pontuou. “Quero aqui chamar atenção do senhor Governador e do secretário de Saúde Florentino, para que tenham sensibilidade e amor a causa e assim de fato atendam naquilo que eles têm direito porque esses direitos estão sendo violados para os pacientes renais crônicos do Estado do Piauí”, reforçou.

Publicidade

Outra reivindicação de Teresa Britto foi a implantação do centro de hemodiálise na cidade de São Raimundo Nonato. Ela relatou que a região possui aproximadamente 200 pacientes que necessitam do tratamento e para isso percorrem distâncias equivalente até 12 horas de viagem, sendo necessária a procura de atendimento em Floriano.

“Há pacientes que moram muito distante e passam até 12 horas em translado para realização da hemodiálise. Esses pacientes precisam ter seus direitos respeitados. Desde o ano passado estamos cobrando o centro de hemodiálise para os pacientes que necessitam de tratamento de forma continuado”, concluiu a deputada estadual.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS