Connect with us

POLÍTICA

Vereador Jeová Alencar não está preocupado com retaliação do PSDB

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (PSDB), deixou claro que não está preocupado com uma possível retaliação do seu partido, após ele decidir apoiar Dr. Pessoa (Solidariedade) ao Governo do Piauí e por ter sido escolhido como coordenador da campanha. Ela ainda negou influência de Themístocles Filho (MDB) na sua decisão.

O PSDB possui Luciano Nunes como candidato ao Governo do Piauí, mas mesmo assim Jeová disse que apoia Dr. Pessoa. Questionado sobre uma possível retaliação, ele disse que manterá sua decisão e citou a polêmica eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, quando Firmino Filho (PSDB) alegou que Themístocles agiu contra ele para antecipar a eleição e eleger Jeová Alencar. Themístocles chegou a chamar de Firmino de desiquilibrado e desde então os dois evitam qualquer contato. Jeová acabou se afastando do seu partido, enquanto se aproximou de Themístocles.

“Sempre tive um posicionamento firme. Todo mundo sabe da retaliação que sofri foi na minha campanha na Câmara pela presidência da Mesa Diretora, meu próprio partido não votou em mim, então eu decidi tomar a liberdade de ter as minhas escolhas sobre o que eu achar que é a mais correta e melhor para o Piauí”, afirmou.

Ele ainda negou a influência de Themístocles Filho, mas destacou que os dois possuem uma boa relação. “O deputado Themístocles tem o CPF dele, e eu tenho o meu. Tenho o maior prazer de ser amigo do deputado e poder caminhar junto com ele na campanha de estadual. Se pegar a minha história, vai ver que sou uma pessoa de posicionamento firme”, disse o parlamentar.

Jeová Alencar foi escolhido para ser o coordenador da campanha de Dr. Pessoa, ele disse que “escolheram o nosso nome, até fiquei meio receoso, uma responsabilidade muito grande, mas irei colaborar, junto com muitos que estão lá, e os que estão aderindo a campanha do Dr. Pessoa, que é uma campanha sólida, que quer mudança então a gente abraça com a maior tranquilidade e responsabilidade, sabendo do caminho que vamos ter que percorrer, com serenidade e humildade sabendo que não é fácil”.

Publicidade

O vereador era simpatizante da campanha da Wellington Dias, mas disse que não gostou de como a chapa foi montada e por isso mudou seu posicionamento. “Continuo com respeito e carinho pelo governador Wellington Dias, mas por uma decepção política que se montou uma chapa que não era ideal para o que eu enxergo de democracia, a gente muda de opinião e depois teve o surgimento do próprio Dr. Pessoa, então a nossa escolha é votar em um candidato que tem cheiro de povo”, finalizou.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS