Connect with us

Jaicós

Vereador Robim reivindica asfaltamento de avenidas e reforma da Igreja Matriz de Jaicós

Publicado

em

O vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB), teve dois requerimentos aprovados durante a sessão realizada na noite desta sexta-feira (08), na Câmara Municipal de Jaicós.

No primeiro, direcionado ao governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Cultura, Marlenildes Lima, ele reivindica a reforma da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, que é um dos mais importantes patrimônios históricos e arquitetônicos da centenária cidade.

De acordo com o vereador, a igreja, que é tombada e uma das principais do estado, não passa por uma grande reforma há 14 anos, tendo sido reformada completamente ainda em 2005.

Ele justificou que a reforma é importante também para receber os diversos fiéis no período dos festejos da padroeira. “É necessário reformar a estrutura da igreja como troca do teto, piso, como também a compra de aparelhos de ventilador e/ou central de ar. Os festejos de Nossa Senhora das Mercês ocorrem no de 15 a 24 de setembro, recebendo milhares de devotos, e nossa igreja não dispõe de estrutura para comportar mais seus visitantes com uma boa estrutura e conforto” disse.

No segundo requerimento, Robim solicitou o asfaltamento de 1,3km das Avenidas Aristides Mendes e Capitão José Florêncio Luz, no bairro Serranópolis, que Ligam a Br. 407 (Jaicós/PI) a PI-229 (Campo Grande do Piauí). A solicitação foi feita ao governador Wellington Dias e ao Diretor Presidente do DER/PI, Castro Neto.

Publicidade

De acordo com ele há um grande fluxo de veículos na avenida, principalmente veículos pesados. “As avenidas Aristides Mendes e Capitão José Florêncio Luz, tem tido um grande fluxos de carros, e principalmente carretas, porém, a estrutura de calçamento dificulta a passagens, sendo necessário o asfaltamento para facilitar o acesso às Brs. 407 a PI 229” justificou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS