Connect with us

Jaicós

Vereadora Sirlene quer construção de creches e escola nos bairros João Melé, N.S das Mercês e Nova Olinda

Publicado

em

A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva, quer que seja realizada a construção de creches e escola, no município de Jaicós. Em Requerimenrro aprovado pela Câmara Municipal na sessão de hoje (22), ela solicitou o cadastramento de projetos no SIMEC-PAR para viabilizar a construção das unidades educacionais.

Segundo a vereadora, sistema SIMEC é destinado aos estados, municípios e Distrito Federal, para auxílio no cadastramento de obras visando a Construção de Escolas ou Creches pela etapa de Planejamento do PAR – Plano de Ações Articuladas, por meio da plataforma SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação, módulo PAR4.

O Requerimento é para a viabilização da construção de creches nos bairros João Melé e Nossa Senhora das Mercês e no Povoado Esquisito, e a construção de Escola de Ensino Fundamental no bairro Nova Olinda, contemplando também os bairros Armínio José de Sousa e Francílio Almeida (Matadouro).

Sirlene justificou que a cidade apresenta deficiência na disponibilização de creches. “Em nosso município temos um grande deficit de creches, principalmente em alguns bairros como é o caso dos bairros João Melé e Nossa Senhora das Mercês, situação em que as crianças tem de atravessar a Br-407 para ter acesso à creche. E no Povoado Esquisito não há creche disponível para as crianças”.

Ela também disse que nos bairros Nova Olinda, Armínio José de Sousa e Matadouro, há a necessidade de construir uma escola de ensino fundamental devido as escolas do entorno não contemplarem mais a necessidade, por conta da grande quantidade de alunos.

“Cabe aos gestores competentes fazerem esse levantamento das demandas e realizar a confecção de projetos, doação de terreno e alimentação no SIMEC-PAR para viabilizar a construção das creches em nosso municipio” completou.

Publicidade

Em um segundo Requerimento, também aprovado pelo Legislativo, Sirlene solicitou a construção de muro no cemitério do Povoado Gameleira, como também a colocação de energia elétrica e água.

“No Povoado Gameleira há um cemitério público, porém não há nenhuma benfeitoria do poder público. O objetivo é murar o entorno dos cemitérios, reforçando a segurança e garantindo a preservação deste local e colocar energia elétrica e água” justificou.

Sirlene também explicou que a ampliação da rede de distribuição de água e de energia elétrica, com luminárias na área interna do Cemitério Municipal, visa atender em especial, os prestadores de serviços na construção de túmulos, que necessitam da utilização de ferramentas elétricas no local, bem como os serviços de manutenção, limpeza dos túmulos e capelas que futuramente serão construídas, cultivo de plantas junto aos túmulos de entes queridos que são levadas por familiares.

As solicitações foram destinadas ao prefeito municipal, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, e aos secretários Antônio de Pádua Carvalho (Educação) e Jessé Gonçalo da Silva (Obras).

Assista a sessão completa (Fotos abaixo):

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS