Connect with us

POLÍTICA

Zé Filho é contra antecipar convenção do PMDB: “Quem tem prazo tem tempo”

Publicado

em

[ad#336×280]O governador do Estado do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho, Zé Filho, afirmou que espera que a convenção do PMDB, para a escolha do candidato do partido à disputa ao governo, deve ser no último dia do prazo. “Quem tem prazo tem tempo”, afirmou. A declaração do governador voltou a alimentar as especulações que tanto atormentam o pré-candidato da situação ao Palácio de Karnak, deputado federal Marcelo Castro (PMDB).

O governador deu essas declarações durante visita às indústrias ceramistas do Polo Cerâmico do Município de Nazária, em resposta, provavelmente, a algumas alas do PMDB, que declararam que as convenções do partido deveriam ser realizadas já no dia 10 de junho, início do prazo para que os partidos políticos escolham os seus candidatos. Essa estratégia teria o objetivo de acabar com as especulações sobre a candidatura à reeleição de Zé Filho.

Mas as palavras de Zé Filho, contrárias a essa tendência, reascendeu a polêmica sobre sua possível candidatura à reeleição. Ainda sobre as eleições 2014, Zé Filho voltou a declarar que seu voto para o Senado é secreto, o que gera dúvidas sobre o seu apoio ao pré-candidato ao Senado da chapa governista, o ex-governador Wilson Martins. “O meu voto segue secreto. O voto é secreto”, afirmou, ao lado do senador João Vicente Claudino (PTB).

Quem quer?
Também participando da visita à indústria, João Vicente Claudino elogiou o governador Zé Filho, afirmando serem amigos. Questionado, o senador petebista devolveu a pergunta: “quem não quer o apoio do governador”?

RELACIONADAS:

Publicidade

– Deputado diz que “tudo pode mudar” no PMDB até convenção
– Firmino diz que mudança no PMDB vai “zerar” discussões sobre eleição
– Zé Filho diz a Wilson que pretende disputar reeleição
– Marcelo Castro ameaça romper com governador e anunciar apoio a Wellington
– Zé Filho e Marcelo Castro divergem sobre data da convenção do PMDB
– Governador Zé Filho diz que Marcelo tem que se aproximar do povo

Fonte: Capital Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS