Connect with us

Sem categoria

Dupla “presa” por criminosos ao consumir droga e não pagar é liberada após operação policial

Publicado

em

A Polícia Civil informou que dois homens que estavam em situação de cárcere privado após fazerem consumo de drogas e não conseguirem pagar foram liberadas após a Operação Cerco Fechado, que aconteceu nesta quinta-feira (30). A dupla estava em um ponto de venda e consumo de drogas localizada na região da Vila da Paz, na zona Sul de Teresina. Durante a operação, também houve a prisão de cinco criminosos envolvidos no tráfico de drogas.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), disse nesta sexta-feira (1º) que a dupla foi para o local fazer uso de entorpecentes, mas terminaram gastando acima do que tinham, e foi feita refém pelos criminosos no ponto de venda de consumo e venda de drogas

“Foram lá para fazer uso de entorpecente, e como gastaram o dinheiro que tinham e contraíram uma dívida acima do dinheiro que tinham, ficaram mantidos em cárcere”, relatou.

O coordenador disse, ainda, que eles estavam sendo feitos reféns por pelo menos três dias. Além disso, eles sofreram ameaças de morte.

“São dois dependentes químicos que contraíram uma dívida nessa boca de fumo e, enquanto não pagassem as dívidas, eles e os familiares, estavam sendo mantidos em cárcere por esses criminosos. (…) As duas vítimas relataram que eram ameaçadas diariamente que se os familiares ou eles não pagassem as dívidas, poderiam ser mortos pelos próprios criminosos”, citou.

Durante a operação, foram presos cinco envolvidos no crime de tráfico de drogas, dentre os quais, um homem apontado como líder do ponto de venda e consumo de drogas e outros envolvidos. “Eles foram autuados em flagrante delito, sucessão para tráfico, e pelo tráfico”, informou.

Publicidade

Operação Draco 78

Nesta sexta-feira (1º), foi deflagrada a Operação Draco 78. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Árvores Verdes, Santa Bárbara e Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, e foram recuperados seis aparelhos celulares e uma motocicleta. Também foi feita a prisão de três indivíduos suspeitos de participar de uma organização criminosa.

O delegado Charles Pessoa informou que houve um reforço por conta da morte do estudante Marcos Vinícius Barros, de 17 anos, dentro da escola Antônio Tarcísio em novembro. O coordenador disse que os criminosos presos hoje não têm envolvimento no caso da morte do estudante, mas por conta do reforço, foi possível identificar suspeitos de outros crimes na região.

“Eles já vinham sendo investigados pelo próprio departamento e foram alvo aqui do Draco e estavam no contexto da operação Draco 78 (…) Alguns deles têm passagem pela polícia, integram uma facção criminosa, mas a operação em si é intensificar o combate a essas organizações criminosas e o secretário pediu pra que a gente intensificasse essa área por causa dese homicídio”, relatou o coordenador do DRACO.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS