Connect with us

DESTAQUES

I Seminário do PPAIC apresenta boas práticas e avanços na Educação de Fronteiras

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 05 de setembro, o I Seminário Municipal de Educação do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). 

O evento aconteceu na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa e teve como tema “Avaliar para ensinar”.

A programação teve início com a acolhida e composição da mesa de honra, seguida pela entoação do hino de Fronteiras conduzido por alunas da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro.

Alunas da rede municipal entoaram hino do município

Em seguida, houve o pronunciamento do prefeito Eudes Agripino, da secretária de educação Zildênia Ribeiro e da coordenadora regional do PPAIC, Aginilda Costa, que destacou a importância do programa para a formação das crianças, e ainda, parabenizou a equipe que conduz o programa na cidade.

Coordenadora Regional do PPAIC falou do sucesso do programa em Fronteiras

Durante a programação houve uma apresentação conduzia pelo cantor e compositor gospel, Vitor Moreira, com uma Ministração de Louvor.

Publicidade

Ministração de Louvor foi conduzida pelo cantor Vitor

O evento continuou com uma palestra com a professora Crislayde Sousa que explanou sobre a temática do evento.

Crislayde conduziu palestra sobre temática do evento

O Seminário foi encerrado com as apresentadas das Boas Práticas realizadas nas escolas municipais por professores da Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização de 1° ao 2° ano e pela Gestão Escolar.

Secretária de educação com a coordenadora e formadoras do PPAIC de Fronteiras

O prefeito Eudes Ribeiro falou sobre a importância do programa. “Fronteiras vem se destacando na área da educação, onde recebemos recentemente a notícia que o município ficou na 6ª colocação quanto a qualidade do ensino e pela boa formação e dedicação com os alunos. E hoje neste Seminário são apresentados pontos positivos com relação ao PPAIC, um programa que visa alfabetizar nossos alunos na idade certa. Nossa gestão vem buscando trazer inclusão e melhorar cada vez mais o ensino, inclusive temos monitores nas salas de aula para fazer acompanhamentos de crianças autistas”, disse o prefeito.

Prefeito Eudes falou sobre importancia do PPAIC

A secretária de educação, Zildênia Ribeiro, falou da alegria pela realização do evento. “É com grande satisfação que realizamos esse Seminário que foi marcado por momentos significativos e de muita emoção pelos resultados alcançados. Eu estou grata pela presença de todos que contribuíram para o sucesso deste evento, e reforço nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade em Fronteiras, pois, nosso objetivo é estar trazendo melhorias para todas as áreas do munícipio”, disse a secretária.

Secretária Zildênia Ribeiro

Práticas Selecionadas

No final, foi apresentado o resultado dos membros da mesa julgadora que escolheu entre as Boas Práticas apresentadas no Seminário aquelas que irão ser compartilhadas na etapa regional, que ocorrerá na 16ª Gerência Regional de Ensino em Fronteiras, podendo ainda, caso se classifiquem, serem também apresentadas na etapa estadual.

Publicidade

Foram selecionadas nesta etapa municipal na Educação Infantil a prática “Inclusão de Libras na Educação Infantil”, do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho, da professora.

Do Ciclo de Alfabetização, foram selecionadas as práticas “Aventura das Palavras Mágicas”, da Unidade Escolar Municipal Conceição de Maria Gomes Alves de Sousa Bezerra (Professora Adelaide) e “Restaurante dos Saberes”, da Unidade Escolar José Ribeiro (Professor José Eduardo).

Da Gestão Escolar (Ciclo de Alfabetização), a prática selecionada foi “A sala mágica da leitura: Construindo saberes com o diário de Bordo”, da Unidade Escolar Conceição de Maria Gomes Alves de Sousa Bezerra (Professora Zilda Santos). Já da Gestão da Educação Infantil, foi selecionada “Sincronizar para avaliar e ensinar em sala de aula”, do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho (Professora Maria José e coordenadoras Cilene Patrícia e Antônia Mariela).

Imagens equipes:

VEJA MAIS FOTOS

Fontre: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS