Connect with us

GERAL

Médico João Orlando, ex-presidente da FMS, morre aos 83 anos em Teresina

Publicado

em

O médico oftalmologista, João Orlando Ribeiro Gonçalves, morreu aos 83 anos, em Teresina. Ele foi presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS)  e era referência na área, sendo um dos idealizadores do mutirão de catarata no Piauí, que devolveu a visão a centenas de piauienses. 

O Cidadeverde.com apurou que, recentemente, João Orlando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e  estava internado há cerca de duas semanas em decorrência de complicações do diabetes. Ele morreu neste domingo (13), em um hospital particular da Capital. O velório será realizando ainda durante a tarde na Pax União, situada na avenida Miguel Rosa. Já o sepultamento está previsto para as 10h, desta segunda-feira (14), no cemitério Recanto da Saudade.

O médico Gilberto Albuquerque, atual presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) , diz que João Orlando elevou a oftalmologia do Piauí entre as melhores do Brasil. 

“O Dr. João Orlando foi um exemplo de professor de universidade, o homem que elevou a oftalmologia do Piauí entre as melhores do Brasil, foi um exemplo de cidadão. Ele trabalhou com  o instituto dele também em favor do SUS, em benefício da  população mais carente, foi nosso presidente da FMS, na inauguração do HUT”, disse Gilberto Albuquerque. 

Por meio de nota, o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) emitiu notar de pesar e destacou a trajetória profissional de Orlando Ribeiro.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS