Connect with us

Sem categoria

Sem carro tumba, governo vai lançar edital para contratação de serviços funerários no Piauí

Publicado

em

Governo do Piauí vai lançar edital para contratação temporária de serviços funerários para remoção de corpos de vítimas de mortes violentas. A demanda visa atender Teresina e as 12 regionais espalhadas pelo estado. De acordo com o diretor do Instituto de Criminalística do Piauí, Antônio Nunes, o contrato tem caráter emergencial.

“Daqui um mês o serviço pode começar a ser ofertado no estado. O prazo pode aumentar, mas é um serviço temporário, o edital já está sendo finalizado para ser lançado, mesmo sendo serviço temporário precisa de edital”, explicou o diretor.

LEIA TAMBÉM

Conforme Antônio Nunes, já está sendo preparada a quarta licitação para a compra de 24 carros tumba para atuação no Piauí. Segundo ele, na terceira licitação, nenhuma empresa se candidatou para venda. Além da compra dos automóveis, o diretor falou ainda sobre o concurso para preencher o efetivo para atuar nesse serviço.

“A licitação não é um processo rápido, ele passa por setores e requer um tempo, tem o mínimo seis meses, podendo chegar a um ano. Três licitações foram realizadas e não apareceu nenhuma empresa candidata. A pandemia elevou o preço dos carros. Será lançada a quarta licitação para compra de 24 carros tumba, além de ser do concurso para a contratação de profissionais para trabalharem nesses automóveis”, disse.

Publicidade

Antônio explicou ainda que o contrato com as empresas funerárias terá duração de um ano, podendo ser estendido, de acordo com a necessidade do estado.

“Até a finalização da compra dos 24 carros tumba, será feito um contrato temporário para Teresina e as 12 regionais com tempo de duração de um ano, e se houver necessidade, pode ser prorrogado por mais um ano”, finalizou Antônio.

Corpos transportados em carroceria

Corpos são removidos em carrocerias de caminhonetes da polícia em Parnaíba

Corpos são removidos em carrocerias de caminhonetes da polícia em Parnaíba

Em Parnaíba, corpos estavam sendo transportados na carroceria de uma caminhonete da Perícia Criminal por falta de carro tumba no Instituto Médico Legal (IML). Vídeos mostram duas vítimas de homicídios sendo carregadas na traseira do carro.

Publicidade

Fonte: g1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS