Connect with us

política dinâmica

Vereadora Marisethe pede providências no matadouro, lixão e limpeza de logradouros públicos de Canavieira

Publicado

em

O Meio Ambiente é uma área que vem sendo debatida ao longo de vários anos no Brasil e em diversas parte do mundo. No município de Canavieira, a 410 quilômentros de Teresina, o assunto é pauta de reunião entre representantes da sociedade.

A vereadora Marisethe Amorim (PT), apresentou requerimentos solicitando melhorias na área. Um deles é voltado para o Lixão, local que serve para o despejo de lixo e está a céu aberto.

A vereadora destaca em seu requerimento que o lixão já tem causado diversos transtornos às famílias de Canavieira, a exemplo do lixo espalhado por propriedades rurais, bem como as queimadas que geram fumaça.

“Sugerimos um local distante da cidade e com poucos habitantes para que os prejuízos à saúde humana sejam evitados, conforme exposto nas fotos. Pedimos ao prefeito municipal que veja a possibilidade da construção de um aterro sanitário, pois é do conhecimento geral que se fazem necessárias medidas eficientes e efetivas para a
destinação correta do lixo urbano, vez que a exposição dele, a céu aberto,
causa inúmeros prejuízos, tanto ao meio ambiente como à saúde da
população”, destaca em sua justicativa.

O outro pedido da parlamentar foi em relação ao Matadouro Público que de acordo com Marisethe é necessário providências para melhorar as instalações. A petista enfatiza que o local não apresenta condições mínimas de funcionamento.

“É dever do município manter os matadouros em condições básicas de higiene, cumprindo as normas sanitárias e ambientais vigentes, a fim de não colocar em risco à saude da população”.

Publicidade

No requerimento ela destaca também que outras solicitações expondo a situação e pedidos de providências já foram feitos.

SERVIÇOS DE CAPINA

Marisethe pede que sejam executados os serviços de capina em vias e prédios públicos das comunidades Vacas e Várzea Grande, entre outras. Ela requer também a instalação de placas de identificação com informações do descarte de lixo correto.

Na justificativa a vereadora frisou que com a passagem do período chuvoso (inverno), a falta de manutenção adequada tem gerado transtornos aos moradores “que têm solicitado apoio aos vereadores em relação a presença da vegetação alta e acúmulo de resíduos, o que compromete a segurança, a saúde e estética do local”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS