Delegacia no Piauí registra 4 fugas em menos de uma semana e novo delegado deve assumir
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 28/06/18

Delegacia no Piauí registra 4 fugas em menos de uma semana e novo delegado deve assumir

Mais uma fuga na cela da delegacia de Barras aconteceu nesta quarta-feira (27). De acordo com a polícia militar, no momento em que era servido o almoço os agentes perceberam que um dos presos não estava no local. O fugitivo não é nenhum dos três que fugiram no sábado (23), quando presos fizeram um buraco na parede com uma colher e utensílios.

De acordo com um agente penitenciário, existem duas celas na delegacia de Barras. A cela que os presos abriram um buraco foi desativada por determinação da Justiça. No entanto, uma operação prendeu o autor de um furto que delatou um traficante, e ambos teriam que ficar na mesma cela. O delator foi agredido no local, e os dois tiveram que ser separados.

“Os agentes tiveram que separar os presos, e como só há duas celas tiveram que colocar o delator na cela em que estava um buraco aberto. Por isso aconteceu a fuga”, disse.

Delegacia de Barras apresenta estrutura deficiente e condições insalubres (Foto: Divulgação/ Ministério Público)

Delegacia de Barras apresenta estrutura deficiente e condições insalubres (Foto: Divulgação/ Ministério Público)

A cela foi interditada pela Justiça como efeito de uma ação civil pública ajuizada por conta das condições físicas do prédio. A decisão judicial determina a imediata interdição das celas da delegacia, com o objetivo principal de evitar a permanência de presos no local.

A decisão estipula o prazo de quinze dias, a contar da intimação pessoal dos secretários de Segurança e de Justiça, para que os presos sejam remanejados para algum presídio do estado.

Com a interdição da cela, a delegacia aguarda o surgimento de vagas na Penitenciária de Barras para encaminhar os presos. O delegado que atendia pela delegacia em Barros, Renato Pinheiro foi transferido. Quem deve assumir o posto é o delegado Alisson Landin.

Notícias relacionadas: Justiça determina interdição das celas de delegacia do PI por insalubridade

Presos fazem buraco em parede de cela e fogem de delegacia no Norte do Piauí

Fonte: G1 | Foto: reprodução

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Fronteiras

FRONTEIRAS | Professora passa mal e morre no Hospital em Picos

Faleceu na tarde desta sexta-feira (02) a professora Silvia Bezerra Nogueira, esposa do veterinário Janedson e filha do casal Expedita Bezerra e Né Santo. Silvia foi hospitalizada na madrugada desta

DESTAQUES 0 Comments

Acusado de estuprar criança de três anos é preso em Paulistana

Equipes da Força Tática da Polícia Militar e Polícia Civil prenderam neste sábado (04), Francisco de Sousa Silva, conhecido como “Pelau”, acusado de estuprar uma criança de apenas de três

MUNICÍPIOS

Têm início as inscrições para concurso de Quadrilhas Juninas do São João de Picos

Iniciaram nesta quarta-feira (26) as inscrições para o Festival de Quadrilhas Juninas como parte do São João de Picos 2019. Os interessados podem se dirigir à sede da Secretaria de