Polícia Civil realiza operações de combate a crimes na capital e no interior do Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 04/06/18

Polícia Civil realiza operações de combate a crimes na capital e no interior do Piauí

A Polícia Civil do Piauí inicia nesta segunda-feira (04/06) ações de repressão e combate a crimes na capital e no interior, além de uma série de atividades visando realizar ações de capacitação de policiais.

A semana prossegue com ações de barreiras e bloqueios, cumprimento de mandados de prisão e buscas relacionados a crimes de homicídios, roubos e furtos, roubos de veículos, bancos e tráfico de drogas, além da fiscalização e prevenção destes e de outros crimes, somados aos trabalhos educativos junto à população.

A Semana da Polícia Civil iniciou às 7h desta segunda (04/06) com a inauguração da reforma do 22DP, localizado na região na Santa Maria da Codipi. Às 9h, no auditório do TCE-PI, será realizada a abertura do Curso Inteligência de Sinais-10a edição, visando capacitar Agentes de Inteligência Pública, de diferentes instituições, no processo de salvaguardar os assuntos sigilosos de interesse do Estado e da sociedade.

Ainda hoje, a partir das 14h, a Delegacia de Meio Ambiente participa de mesa redonda do II Fórum do Meio Ambiente, realizado pela UFPI e IBAMA, que visa promover a integração entre órgãos que atuam nesta área. Na terça-feira (05/06), será realizado às 10h30, no auditório da Delegacia Geral, pelo Delegado João Marcelo, o lançamento do Primeiro Relatório Sobre a Violência no Trânsito em Teresina, referente às ocorrências de trânsito na capital no ano de 2017, que visa apresentar dados que serão utilizados como base para futuras ações das forças de segurança do Estado no combate aos crimes de trânsito e a preservação de vidas.

Finalizando as ações da Semana da Polícia Civil, uma grande operação referente a realização das provas do Concurso da PC-PI, para os cargos de Delegado e Agente de Polícia será feita no domingo (10/06) com o intuito de fiscalizar e coibir qualquer tipo de fraude relativa ao certame.

A Semana da Polícia Civil contará com a participação de 1.000 policiais civis de 25 DPs da capital e região metropolitana, 12 Delegacia Regionais, 15 Delegacias Especializadas e outras unidades da PC-PI.

Fonte: Portal AZ

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Prefeitos piauienses receberam medalha do mesmo instituto que premiou ‘jumento’

O mesmo instituto que premiou um jumento, como mostrou a reportagem do Fantástico deste domingo (05/08), também premiou diversos prefeitos piauienses. Entre os “premiados, o Professor Ribinha (PT), de Campo

DESTAQUES

Implantação da Previdência Própria começa a ser discutida em Massapê do Piauí

Por orientação da Confederação Nacional dos Municípios, a CNM, é crescente o número de municípios brasileiros que estão migrando do Regime Geral da Previdência Social, o INSS, para o Regime

DESTAQUES

Bolsonaro decide não participar de novos debates com adversários

Presidente em exercício do PSL, o advogado Gustavo Bebianno afirmou nesta quarta-feira (22) ao UOL que o candidato do partido ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, não deve participar de