Após restruturação, Hospital Regional de Picos atende 120% acima da capacidade
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 04/05/18

Após restruturação, Hospital Regional de Picos atende 120% acima da capacidade

A restruturação do Hospital Regional Justino Luz aumentou o número de atendimentos diários, é o que afirma a diretora da unidade, Patrícia Batista. Segundo ela, o hospital chega a receber até 350 pessoas em um dia, a gestora fala que os atendimentos chegam a cerca de 25 mil em apenas um mês.

O hospital atualmente passa por várias reformas, a primeira etapa de melhoramento da unidade ambulatorial de urgência e já foi entregue. A segunda parte da obra ainda está sendo executada.

Patrícia Batista falou que o número de pacientes que o Regional acolhe atualmente é 120% acima da capacidade. Ela destaca que a macrorregião de Picos é composta de mais de 40 municípios e com o melhoramento nas instalações da unidade hospitalar, muitos pacientes deixam de ir para a capital, para serem atendidas no HRJL.

“Com a melhoria da ambiência da nossa urgência e emergência, houve um acréscimo importante de pacientes que passaram a procurar mais ainda o hospital. Então a gente está hoje trabalhando com mais de 120% da capacidade do Hospital Regional”, acrescenta.

A diretora fala ainda que esse aumento tem o lado positivo, que é o resultado de uma boa assistência que o local tem dado; e o lado negativo, é a sobrecarga que sobre os profissionais da saúde.

“Isso por um lado é um bom sinal, porque se o serviço não tivesse resposta ninguém procurava, mas por outro lado, sobrecarrega os profissionais que aqui estão e a gente tem essa preocupação de garantir uma melhor assistência ao paciente, esse é o nosso objetivo maior”, declarou.

Patrícia Batista disse também que a reforma da ala obstétrica e pediátrica já está sendo concluída e também a parte que abrange os leitos.

A reforma do Hospital Justino Luz abrangeu toda a parte ambulatorial, incluindo os consultórios, sala do serviço social, sala de medicação, nebulização e consultório ortopédico com sala de gesso. Foram investidos R$ 665.131,00 com recursos oriundos do Tesouro Estadual e Ministério da Saúde.

Fonte: Grande Picos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Valdinar prepara a cidade de Padre Marcos para os festejos

Às vésperas de um dos mais tradicionais eventos do município de Padre Marcos, os festejos religiosos de Santo Antônio, que acontece no mês de junho, o governo do prefeito José

NOTÍCIA DESTAQUE

Turista perde controle de direção e carro fica preso em barragem no Piauí

Um veículo ocupado por um casal de turistas cearense ficou pendurado na parede da Barragem do Emparedado, em Campo Maior, após o motorista perder o controle do veículo na tarde do último domingo. O casal só sofreu

Belém do Piauí

Em Belém, Prefeitura antecipa pagamento de servidores e injeta R$ 270 mil na economia local

Em Belém do Piauí, o pagamento dos servidores municipais, previsto para acontecer na próxima semana, foi antecipado pela Prefeitura Municipal. A medida é parte da política de valorização do servidor