Segurança cria Comando para garantir combustível para serviços essenciais no PI
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 28/05/18

Segurança cria Comando para garantir combustível para serviços essenciais no PI

Em reunião na manhã deste sábado (26), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) criou um Comando de Gerenciamento de Crise para buscar uma alternativa diante da greve dos caminhoneiros, que chega ao 5º dia no Piauí. O foco é garantir o abastecimento de postos para manter serviços essenciais no estado.

Estiveram reunidos representantes do Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis na sede da SSP, em Teresina. A SSP informou que o objetivo não é interferir na greve ou nos protestos, mas especificamente na garantia de combustível aos veículos do governo.

“Estamos tentando verificar como garantir para os serviços continuarem. A polícia não pode parar, o serviço de saúde não pode parar, o Samu e o aeroporto também não podem parar. Já estivemos ontem conversando com o movimento dos caminhoneirss e eles estão sensiíveis a essa estratégia”, afirmou o secretário de segurança Rubens Pereira.

Postos já estavam sem combustível em Teresina nesta sexta (25) (Foto: Lorena Linhares/G1)

Postos já estavam sem combustível em Teresina nesta sexta (25) (Foto: Lorena Linhares/G1)

“Se não resolver, amanhã ou no início da semana a grande maioria dos postos já não vai ter combustível. Temos que tentar de alguma forma negociar”, disse o presidente do sindicato, Alexandre Valença.

A forma como esse abastecimento acontecerá, ainda será definida pelo Comando. O receio dos órgãos é que falte combustível para abastecer ambulâncias e viaturas, por exemplo. Até o momento, segundo a SSP, nenhum serviço foi afetado ou suspenso, e a reunião busca exatamente evitar que isso aconteça.

Desde sexta-feira (25), postos de combustíveis de Teresina já tinham fechado por falta de produto. Neste sábado (26), segundo o sindicato, 30% dos postos de todo o estado já estavam desabastecidos. Desde quinta-feira (24), manifestantes fecharam o terminal de petróleo da capital impedindo a saída de caminhões-tanques.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Segundo denúncia, Detran de Picos estaria pedindo que usuário compre papel para imprimir documentos

Mais uma denúncia de sucateamento da 4ª Ciretran de Picos chegou à redação do Grande Picos. De acordo com o autônomo Francisco Sousa, para conseguir imprimir um documento no órgão,

NOTÍCIA DESTAQUE

Fiscalização constata irregularidades em alojamentos de times do Piauí

Irregularidades ligadas a área de instalação elétrica e controle de incêndios foram apontadas na primeira parte do relatório que investiga a situação dos alojamentos de times de futebol do Piauí.

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Justiça suspende show de Wesley Safadão no São João de Caruaru

O juiz José Fernando Santos de Souza deferiu uma liminar para suspender o show de Wesley Safadão no São João 2016 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A decisão foi