Em Pio IX, Mury Campos ministra palestra motivacional e marca abertura da Semana do MEI 2019; fotos
Publicado por: Willians Sousa | Data: 17/05/19

Em Pio IX, Mury Campos ministra palestra motivacional e marca abertura da Semana do MEI 2019; fotos

A Semana Nacional do Microempreendedor 2019 foi aberta oficialmente na cidade de Pio IX, na noite desta quinta-feira (16), às 19h30, no auditório da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio. O evento realizado pela Espaço do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) por meio da Prefeitura Municipal, contou com a Palestra Motivacional, ministrada por Mury Campos.

O professor e consultor empresarial, Gilberto Campos, mais conhecido como Mury Campos, palestrante da noite na abertura da Semana MEI 2019 em Pio IX, apresentou conteúdo para um público diversificado com a presença de estudantes, professores, empresários, jovens e adultos, ao som de músicas e um show de imagens que serviram como direcionamento e base de incentivo, motivação e despertar momentos de reflexão sobre vários acontecimentos ao longo da vida, abordando o trabalho, convívio familiar, cidadania, patriotismo, as formas em que o homem se corrompe diante das vantagens, entre outros fatos do cotidiano.

Mury avaliou como positivo a participação e aceitação do público.

“Nada melhor do que você perceber que em uma palestra de uma hora e quarenta e cinco minutos, ninguém levanta para ir embora. Isso é sinônimo de que as pessoas estão gostando do que está sendo apresentado. É maravilhoso”, revelou.

“É importante cortarmos esse sentimento de baixo astral, de estarmos colocando a responsabilidade no outro. Temos que assumir e fazer nossa parte e acreditar que o mundo só vai mudar no dia que a gente mudar”, recomendou Mury Campos.

No tocante a realização da Semana do MEI, a coordenadora e agente de Desenvolvimento Municipal do Espaço Empreendedor do SEBRAE de Pio IX, Alcizete Alencar, destacou que a Semana MEI acontece em todo Brasil e que o município de Pio IX, participa do evento com objetivo de valorização dos empreendedores que têm papel de grande relevância para a sociedade.

“A Prefeitura de Pio IX através do Espaço Empreendedor buscou desenvolver atividades para enriquecer e valorizar os empreendedores”, destaca.

A agente explicou ainda que o MEI é a porta de entrada para quem deseja empreender. Segundo afirmou, o MEI trabalha com uma diversidade de atividades profissionais e inúmeras vantagens de como adquirir linha crédito, contribuir com o INSS, facilidades na aquisição de veículos com IPI reduzido, entre outras vantagens.

“Para ser um empreendedor pode ser um autônomo, podador de árvores, jardineiro, servidor de Pet Shop e outras tantos ramos profissinais. Existem inúmeras vantagens, sem contar ainda que você passa a lidar com o próprio negócio. É por meio do CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas que dá direito a empreender. Para ser um empreendedor é necessário que haja vontade e foco, pois é o carro chefe”, frisou.

Sobre a palestra ministrada por Mury Campos, a agente revelou que as pessoas absorveram bem os ensinamentos e reflexões explanadas pelo palestrante como forma de motivação e encorajamento.

“É uma palestra que renova e toca em seu próprio interior e percebe-se o quanto a gente pode ser melhor”, enaltece.

A programação da Semana do MEI terá duas oficinas voltadas para a tecnologia digital. A primeira está relacionada a construção de uma loja virtual e o anúncio de produtos em um site. Alcizete agradece a toda equipe que compõe o órgão pelo empenho e enfatiza a relevância das oficinas para o empreendedorismo.

“É uma inovação onde temos oportunidade de oferecer aos filhos de Pio IX condições de concorrer no mercado externo, mostrar e vender produtos”, reforça agradecendo a Alessandra Rodrigues, Eric Antão, Graça, Bárbara, à diretora Socorro Gonçalves e todos da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio pela parceira.

Aluna do 3º ano da Escola Tereza Rosado Simões, Jaillane Mota, falou que a palestra serve como exemplo de vida incentivando a buscar o melhor de si.

“Muitas vezes o que precisamos é de um incentivo, “um empurrão” que nos mostra que somos capazes. Na vida familiar a palestra me ensinou e mostrou que posso mudar muito em relação a convivência e demonstrar mais meu sentimento por ele porque no ambiente familiar terminamos que muitas vezes reprimindo, ou seja, não demonstrando o amor que realmente deveríamos e o valor que nossos pais têm”, declarou a aluna.

Professora do Centro de Ensino de Jovens e Adultos Tereza Rosado Simões, profª. Luana Santos, disse que através do convite recebido, despertou o interesse em participar e levar os alunos, visto que há muitos dos alunos que empreendem no ramo de doces, desenvolvem atividade como pedreiro da construção civil e desejam entrar no mercado de trabalho.

“É uma oportunidade que tem de se motivarem para o mercado de trabalho e também para o dia a dia, pois existem muitos que trabalham durante o dia e ao chegar a noite estão cansados, muitas vezes desmotivados, com baixa estima, acarretando o desinteresse para escola. É uma palestra onde vi a grande importância de trazer os alunos para vivenciarem esse momento de motivação e incentivo”, pontuou a professora enfatizando a importância de participação.

-Programação Semana Nacional do Microempreendedor 2019

A programação terá continuidade no dia 24 de maio (sexta-feira), das 15h45 às 18h, com a oficina que tem como tema “Como construir uma loja virtual”. Logo em seguida, das 18h45 às 22h, a segunda oficina trata sobre “Como anunciar produtos em um site”.As oficinas serão realizadas no Espaço Empreendedor de Pio IX.

-Presenças:

Estiveram presentes: a diretora da UENSP, Socorro Gonçalves; o vereador Fanuel Adauto; o empresário Kléber Castro; o consultor empresarial Mury Campos; a agente de desenvolvimento e coordenadora do Espaço Empreendedor, Alcizete Alencar; alunos, professores e o públicos em geral.

-Perfil de Mury Campos

Mury Campos é consultor empresarial e professor Licenciado em Letras pela Universidade Federal do Piauí. Atua em marketing, vendas, empreendedorismo e motivação. Possui experiência nas áreas de Comunicação, Administração e Produção. É especialista em Qualidade no Bureau Veritas Internacional, com estágios na Suíça e Portugal.

Muri Campos também presta serviços ao Sebrae, CDLs, Associações Comerciais entre outros órgãos.

-Veja fotos:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Em Massapê, prefeito Chico Carvalho visita comunidade e acompanha a chegada da água nas torneiras

Na comunidade Baixa Branca, zona rural do município de Massapê do Piauí, o sonho de 25 famílias, de ter água nas torneiras das suas residências, se tornou realidade, graças à

Fronteiras

“Vou sair levando saudade e deixando amizades”, diz padre Gregório sobre saída da paróquia de Fronteiras

Na noite da última terça-feira (10), o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, por meio de uma nota oficial, anunciou as transferências e nomeações de cinco

Simões

Feira da Cidadania movimenta Simões e leva serviços gratuitos a milhares de pessoas

Um grande evento movimentou a cidade de Simões neste final de semana. O palco da Feira da Cidadania foi a Praça Antônio Lopes, em frente à Igreja Matriz, onde uma