Em Pio IX, Mury Campos ministra palestra motivacional e marca abertura da Semana do MEI 2019; fotos
Publicado por: Willians Sousa | Data: 17/05/19

Em Pio IX, Mury Campos ministra palestra motivacional e marca abertura da Semana do MEI 2019; fotos

A Semana Nacional do Microempreendedor 2019 foi aberta oficialmente na cidade de Pio IX, na noite desta quinta-feira (16), às 19h30, no auditório da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio. O evento realizado pela Espaço do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) por meio da Prefeitura Municipal, contou com a Palestra Motivacional, ministrada por Mury Campos.

O professor e consultor empresarial, Gilberto Campos, mais conhecido como Mury Campos, palestrante da noite na abertura da Semana MEI 2019 em Pio IX, apresentou conteúdo para um público diversificado com a presença de estudantes, professores, empresários, jovens e adultos, ao som de músicas e um show de imagens que serviram como direcionamento e base de incentivo, motivação e despertar momentos de reflexão sobre vários acontecimentos ao longo da vida, abordando o trabalho, convívio familiar, cidadania, patriotismo, as formas em que o homem se corrompe diante das vantagens, entre outros fatos do cotidiano.

Mury avaliou como positivo a participação e aceitação do público.

“Nada melhor do que você perceber que em uma palestra de uma hora e quarenta e cinco minutos, ninguém levanta para ir embora. Isso é sinônimo de que as pessoas estão gostando do que está sendo apresentado. É maravilhoso”, revelou.

“É importante cortarmos esse sentimento de baixo astral, de estarmos colocando a responsabilidade no outro. Temos que assumir e fazer nossa parte e acreditar que o mundo só vai mudar no dia que a gente mudar”, recomendou Mury Campos.

No tocante a realização da Semana do MEI, a coordenadora e agente de Desenvolvimento Municipal do Espaço Empreendedor do SEBRAE de Pio IX, Alcizete Alencar, destacou que a Semana MEI acontece em todo Brasil e que o município de Pio IX, participa do evento com objetivo de valorização dos empreendedores que têm papel de grande relevância para a sociedade.

“A Prefeitura de Pio IX através do Espaço Empreendedor buscou desenvolver atividades para enriquecer e valorizar os empreendedores”, destaca.

A agente explicou ainda que o MEI é a porta de entrada para quem deseja empreender. Segundo afirmou, o MEI trabalha com uma diversidade de atividades profissionais e inúmeras vantagens de como adquirir linha crédito, contribuir com o INSS, facilidades na aquisição de veículos com IPI reduzido, entre outras vantagens.

“Para ser um empreendedor pode ser um autônomo, podador de árvores, jardineiro, servidor de Pet Shop e outras tantos ramos profissinais. Existem inúmeras vantagens, sem contar ainda que você passa a lidar com o próprio negócio. É por meio do CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas que dá direito a empreender. Para ser um empreendedor é necessário que haja vontade e foco, pois é o carro chefe”, frisou.

Sobre a palestra ministrada por Mury Campos, a agente revelou que as pessoas absorveram bem os ensinamentos e reflexões explanadas pelo palestrante como forma de motivação e encorajamento.

“É uma palestra que renova e toca em seu próprio interior e percebe-se o quanto a gente pode ser melhor”, enaltece.

A programação da Semana do MEI terá duas oficinas voltadas para a tecnologia digital. A primeira está relacionada a construção de uma loja virtual e o anúncio de produtos em um site. Alcizete agradece a toda equipe que compõe o órgão pelo empenho e enfatiza a relevância das oficinas para o empreendedorismo.

“É uma inovação onde temos oportunidade de oferecer aos filhos de Pio IX condições de concorrer no mercado externo, mostrar e vender produtos”, reforça agradecendo a Alessandra Rodrigues, Eric Antão, Graça, Bárbara, à diretora Socorro Gonçalves e todos da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio pela parceira.

Aluna do 3º ano da Escola Tereza Rosado Simões, Jaillane Mota, falou que a palestra serve como exemplo de vida incentivando a buscar o melhor de si.

“Muitas vezes o que precisamos é de um incentivo, “um empurrão” que nos mostra que somos capazes. Na vida familiar a palestra me ensinou e mostrou que posso mudar muito em relação a convivência e demonstrar mais meu sentimento por ele porque no ambiente familiar terminamos que muitas vezes reprimindo, ou seja, não demonstrando o amor que realmente deveríamos e o valor que nossos pais têm”, declarou a aluna.

Professora do Centro de Ensino de Jovens e Adultos Tereza Rosado Simões, profª. Luana Santos, disse que através do convite recebido, despertou o interesse em participar e levar os alunos, visto que há muitos dos alunos que empreendem no ramo de doces, desenvolvem atividade como pedreiro da construção civil e desejam entrar no mercado de trabalho.

“É uma oportunidade que tem de se motivarem para o mercado de trabalho e também para o dia a dia, pois existem muitos que trabalham durante o dia e ao chegar a noite estão cansados, muitas vezes desmotivados, com baixa estima, acarretando o desinteresse para escola. É uma palestra onde vi a grande importância de trazer os alunos para vivenciarem esse momento de motivação e incentivo”, pontuou a professora enfatizando a importância de participação.

-Programação Semana Nacional do Microempreendedor 2019

A programação terá continuidade no dia 24 de maio (sexta-feira), das 15h45 às 18h, com a oficina que tem como tema “Como construir uma loja virtual”. Logo em seguida, das 18h45 às 22h, a segunda oficina trata sobre “Como anunciar produtos em um site”.As oficinas serão realizadas no Espaço Empreendedor de Pio IX.

-Presenças:

Estiveram presentes: a diretora da UENSP, Socorro Gonçalves; o vereador Fanuel Adauto; o empresário Kléber Castro; o consultor empresarial Mury Campos; a agente de desenvolvimento e coordenadora do Espaço Empreendedor, Alcizete Alencar; alunos, professores e o públicos em geral.

-Perfil de Mury Campos

Mury Campos é consultor empresarial e professor Licenciado em Letras pela Universidade Federal do Piauí. Atua em marketing, vendas, empreendedorismo e motivação. Possui experiência nas áreas de Comunicação, Administração e Produção. É especialista em Qualidade no Bureau Veritas Internacional, com estágios na Suíça e Portugal.

Muri Campos também presta serviços ao Sebrae, CDLs, Associações Comerciais entre outros órgãos.

-Veja fotos:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Doze cidades do Piauí registram suspeita de crime eleitoral

Doze cidades do interior do Piauí já registraram ocorrências de suspeitas de crimes eleitoral na véspera da eleição. De acordo com boletim divulgado pela Polícia Civil, ocorrência de compra de

DESTAQUES

IFPI de Paulistana prorroga período de inscrições do processo seletivo até dia 11

O Instituto Federal do Piauí, Campus Paulistana, comunica aos interessados que as inscrições para o Processo Seletivo de Chamada Pública foram prorrogadas até o dia 11 de setembro de 2018.

DESTAQUES

Veículo capota, pega fogo e duas pessoas ficam carbonizadas na BR-230

Um veículo modelo Renault Sandero capotou e pegou fogo na BR-230, em Floriano, na sexta-feira (30). O automóvel de placa HHI-7568 (Barueri-SP) transitava no sentido Nazaré do Piauí-Floriano, quando por motivos