Governo estuda fusão de pelo menos cinco Secretarias; veja mudanças
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/12/18

Governo estuda fusão de pelo menos cinco Secretarias; veja mudanças

O governo do estado estuda a possibilidade de mudança em pelo menos cinco Secretarias de grande porte. A fusão poderá atingir as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Infraestrutura, Trabalho e Empreendorismo, além da Secretaria de Mineração e Assistência Social e Cidadania.

A comissão da reforma administrativa – nomeada pelo governador Wellington Dias – faz as possíveis alterações para ser encaminhada à Assembleia Legislativa.

O governador confirmou a fusão e extinção de órgãos, mas faz mistérios sobre as alterações que as Secretarias irão sofrer. A determinação do governo é realizar cortes de gastos e propor uma gestão de metas.

Entre as mudanças propostas está a fusão da Secretaria de Mineração com a Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A Sasc poderá incorporar a do Trabalho e Empreendedorismo.

O governador adiantou que a maior mudança será na Secretaria de Segurança Pública.

“Estarei trabalhando na estrutura do estado para 2019 e a maior mudança que vamos fazer é na área da Segurança. Reconheço que é um desafio grande a enfrentar”, disse.

Wellington Dias ressalta que 2019 será um ano difícil e de redução de despesas.

“Vamos ter que definir como será a política de reajuste. Um ano em que a missão é segurar despesas e garantir as condições de equilíbrio para não viver os apertos e aperreios que vivenciei em 2018”.

Sobre as mudanças, o governador confirma que só irá tratar a partir de janeiro e fevereiro.

“Vamos tratar no início do ano. Eu repito e pode parecer um jogo de palavras, eu realmente preciso concluir adequação do organograma ao programa de governo. É um mandato que mesmo sendo o mesmo governador, mas é outro mandato, outras metas, outras missões que temos que cumprir”.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Futuro prefeito de Picos diz que manterá grupo de Kléber

O futuro prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (19) onde comentou o processo de transição para assumir o município após

POLÍTICA

Júlio Arcoverde diz que falta de apoio do PT a Ciro é “recalque”

O presidente regional do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, disse que é “recalque” a falta de apoio de membros do PT de Parnaíba à candidatura do senador Ciro

POLÍTICA

Governador garante que PP e PMDB estarão juntos em chapa para 2018

O governador Wellington Dias (PT) garantiu que PP e PMDB estarão ao seu lado na chapa para sua reeleição em 2018. As declarações de Wellington Dias, que ainda evita se