Governo estuda fusão de pelo menos cinco Secretarias; veja mudanças
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/12/18

Governo estuda fusão de pelo menos cinco Secretarias; veja mudanças

O governo do estado estuda a possibilidade de mudança em pelo menos cinco Secretarias de grande porte. A fusão poderá atingir as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Infraestrutura, Trabalho e Empreendorismo, além da Secretaria de Mineração e Assistência Social e Cidadania.

A comissão da reforma administrativa – nomeada pelo governador Wellington Dias – faz as possíveis alterações para ser encaminhada à Assembleia Legislativa.

O governador confirmou a fusão e extinção de órgãos, mas faz mistérios sobre as alterações que as Secretarias irão sofrer. A determinação do governo é realizar cortes de gastos e propor uma gestão de metas.

Entre as mudanças propostas está a fusão da Secretaria de Mineração com a Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A Sasc poderá incorporar a do Trabalho e Empreendedorismo.

O governador adiantou que a maior mudança será na Secretaria de Segurança Pública.

“Estarei trabalhando na estrutura do estado para 2019 e a maior mudança que vamos fazer é na área da Segurança. Reconheço que é um desafio grande a enfrentar”, disse.

Wellington Dias ressalta que 2019 será um ano difícil e de redução de despesas.

“Vamos ter que definir como será a política de reajuste. Um ano em que a missão é segurar despesas e garantir as condições de equilíbrio para não viver os apertos e aperreios que vivenciei em 2018”.

Sobre as mudanças, o governador confirma que só irá tratar a partir de janeiro e fevereiro.

“Vamos tratar no início do ano. Eu repito e pode parecer um jogo de palavras, eu realmente preciso concluir adequação do organograma ao programa de governo. É um mandato que mesmo sendo o mesmo governador, mas é outro mandato, outras metas, outras missões que temos que cumprir”.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Dr. Pessoa descarta chances de composição com Wellington Dias; “é enganador e maquiavélico”

No último sábado (14) entrevistamos o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade). Em popularidade, ninguém encosta no “Doutor do Povo”. Mas quem já se perdeu pelos caminhos da política tradicional quer

POLÍTICA

Dilma defende que idade para aposentadoria seja elevada

Em sua primeira entrevista em 2016, a presidente Dilma Rousseff defendeu a reforma da Previdência, justificando a sua necessidade ao dizer que “não é possível que a idade média de

POLÍTICA 1Comments

PICOS: Ministério Público Estadual vai investigar secretário que alugou imóveis de dois primos de prefeito

A promotora Fernanda Vieira Medeiros da 1ª Promotoria de Justiça de Picos vai investigar os contratos de alugueis de prédios feitos, sem licitação, pelo secretário de Educação de Picos, Padre