PTB caminha para rompimento e PT teme voto contrário de Elmano a Dilma
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 16/12/15

PTB caminha para rompimento e PT teme voto contrário de Elmano a Dilma

A parceria entre PT e PTB é cada vez mais delicada no Piauí. As duas legendas têm vivido uma relação conflituosa e rompimento na eleição do próximo ano na capital já esperado. A situação ficou mais delicada depois que o ex-senador João Vicente Claudino deixou à presidência da sigla, que foi assumida pelo deputado federal Paes Landim.

O parlamentar tem demonstrado não nutri muita simpatia pelo governo de Wellington Dias (PT). Esse distanciamento começa a preocupar o PT que teme a possibilidade do senador Elmano Ferrer (PTB) votar contra a presidente Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment.

A relação do PT com Elmano está desgastada desde a novela que ocorreu para que ele conseguisse indicar um nome para a direção do Departamento Nacional de Trânsito e Infraestrutura (DNIT). O senador ameaçou diversas vezes deixar a base de apoio a Dilma e não tem nenhuma indicação no governo de Wellington.

 

Elmano tem se mantido em silêncio sobre o impeachment. Até o momento ele não se manifestou nem a favor e nem contra. Esse silêncio tem preocupado ainda mais o PT. Elmano tem sofrido pressão dos demais senadores do PTB que fazem oposição declarada a presidente. Ele tem cada vez mais se aproximado desse grupo.

“Eu não tenho nada para falar sobre o processo de impeachment. É um momento de muita cautela. Um momento de colocar os interesses nacionais acima dos desejos dos partidos, a cima de todos os tipos de interesses”, disse o senador.

O Olho

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Wellington Dias defende prisão para culpados no desvio de dinheiro no Piauí

O governador eleito Wellington Dias (PT) demonstrou preocupação com a situação financeira do Estado e disse ter certeza que 2015 será um ano de muitas dificuldades. De acordo com o

POLÍTICA

Mainha diz que crise não é motivo para impeachment de Dilma

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (SD), disse que não existem elementos suficientes para pedir a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar teme que esse fato

POLÍTICA

Promotoria acusa Haddad por corrupção e lavagem de dinheiro

O ex-prefeito Fernando Haddad, provável candidato a presidente da República pelo PT, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e quadrilha. A