Connect with us

GERAL

Sementes e raquetes de palma são distribuídas para os agricultores em Vera Mendes

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vera Mendes Piauí, fizeram a distribuição sementes de milho, feijão e raquetes de palma forrageira para os pequenos agricultores do município.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais com a EMATER-PI, que fez a doação tantos das palmas como das sementes.

A entrega ocorreu na sexta-feira 22 janeiro, quando  cada Agricultor recebeu 2 kg de sementes de milho, 2 kg de sementes de feijão e raquetes de palma. Também foram contemplados os participantes do Programa Agronordeste, representado pela técnica do SENAR Fátima Almeida, que receberam raquetes de palma forrageira.

Foram beneficiados, prioritariamente, os agricultores vinculados às Associações. Sendo elas:  Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Cantofre, Gameleira, Jíboia, Sítio do Meio e a Associação Comunitária dos Moradores de Vera Mendes. Em seguida, foram distribuídos também aos demais agricultores.

A secretária de Agricultura de Vera Mendes, Geania Sousa, disse que ação visa incentivar  e  fortalecer a agricultura familiar no município.

Publicidade

Foram distribuídos um total de 600 quilos de sementes para os agricultores, sendo 300 kg de milho e 300 kg de feijão e 4 mil raquetes de palma forrageira.

 

    

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS