Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Tribunal aprova por unanimidade a prestação contas do ex-prefeito Ademar

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (14), na segunda câmara, julgou as prestações de contas do município de Belém do Piauí referente ao ano de 2012, último ano da gestão do ex-prefeito Ademar Aluísio de Carvalho. A conselheira Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins foi a relatora do processo. No plenário, as contas foram aprovadas por unanimidade pelos demais conselheiros do Tribunal.

Em 2012, Ademar foi prefeito no período de 1º de janeiro a 30 de setembro. Os últimos quatro meses da gestão, o município foi administrado pelo então vice-prefeito, Antônio José de Carvalho, que também teve as contas aprovadas pelo Tribunal.

Além das contas dos prefeitos, a segunda câmara aprovou, ainda, as prestações de contas de Francisco Antônio de Carvalho, secretário de Educação e gestor do FUNDEB; Ezequías de Carvalho Coelho e Gabriela Coelho Bezerra, secretários de Saúde e gestores do FMS; e Anaías de Carvalho Coelho Bezerra, secretária de Assistência Social e gestora do FMAS.

O Tribunal julgou e aprovou, também, e por unanimidade, as contas do então presidente da Câmara Municipal, Enivaldo José Leal de Oliveira, o Sherlyn.

Gestão organizada
Ademar Carvalho foi eleito prefeito por duas vezes e administrou o município de Belém do Piauí por oito anos, entre 2005 e 2012. Com a aprovação unânime das contas do seu último ano do governo, Ademar se figura como um dos gestores mais organizados do Piauí. Ele teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal.

Publicidade

Durante o período em que esteve à frente do Executivo Municipal, Ademar trabalhou para construir e desenvolver o pequeno município, que tem apenas 19 anos de emancipado. Belém se destaca, dentre outros pontos, pela infraestrutura urbana e beleza. Quase todas as ruas são pavimentadas, possui avenidas asfaltadas, escolas e creche modernas, quadras de esportes e unidade básica de saúde. Além disso, Ademar promoveu ações sócio assistenciais e grandes eventos culturais, festivos e esportivos, fatores que elevam a autoestima da população.

Prefeita Débora e Ademar Carvalho

O modelo de gestão adotado pelo ex-prefeito foi aprovado pela grande maioria da população. Em consequência disso, a jovem Débora Carvalho, sobrinha de Ademar, foi eleita sua sucessora no mais alto cargo do Executivo Municipal. O influente líder político, Ademar Carvalho, atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Finanças.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS