Connect with us

DESTAQUES

10 toneladas de óleo foram recolhidas no PI; material será entregue à empresa de cimento

Publicado

em

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), através da coordenadora Regional, Ana Célia Veras, informou, durante reportagem exibida no Piauí TV 1, que o óleo que foi recolhido nas praias do Piauí será entregue à empresa Votorantim, que dará a destinação final do material encontrado no litoral piauiense.

De acordo com a coordenadora, no Piauí o instituto recolheu 10,5 toneladas de óleo e aproximadamente 8 toneladas na região do Delta na parte que compreende o Maranhão.

Os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe estão com a destinação final dos resíduos oleosos direcionada a fábricas de cimento ou aterro industrial, ambientalmente adequados.

Óleo é encontrado nas praias do litoral do Piauí (Foto: Reprodução)

ÓLEO NO PIAUÍ

Delta do Parnaíba, um dos maiores patrimônios ambientais do estado do Piauí, também foi afetado pelo vazamento de óleo que assolou o Nordeste desde agosto e gerou inúmeros desastres ambientais.

A marinha do Brasil realizou uma vistoria aérea da região para monitorar a situação, e foi confirmado a presença do óleo. Estimou-se à época que mais de 1 tonelada da substância estivesse na região.

Desde o dia 2 setembro, a Marinha monitorava as praias do Piauí e após quase um mês sem registros, surgiu manchas de óleo em diversas locais onde já foram retirados 3,4 toneladas de material, levando algumas a serem consideradas improprias para o banho, como: Atalaia e Peito de Moça, no município de Luis Correia, e Pedra do Sal, na cidade do Parnaíba.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS