Connect with us

DESTAQUES

Cabo do Corpo de Bombeiros é preso com droga na BR 230 no Piauí

Publicado

em

Um cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí de 40 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com mais de 2 kg de substâncias e pasta base de cocaína na BR 230, em Floriano (a 251km de Teresina), durante abordagens na tarde desta quarta-feira (27).

O militar, que faz parte da corporação há 10 anos, dirigia um carro SUV quando foi parado por inspetores da PRF. Durante a abordagem, ele afirmou que saiu de Petrolina, no Pernambuco, com destino à Floriano e demonstrou sinais de nervosismo. 

Durante a vistoria das bagagens, o cabo e dois passageiros do veículo tentaram tirar uma embalagem em saco preto de maneira rápida do bagageiro afirmando que se tratava de um tênis. 

Ao abrir a encomenda, havia uma caixa de tênis e dentro 2 tabletes com uma substância e odor análoga à pasta base de cocaína e um semelhante ao Cloridrato de cocaína, cada um com 1 kg.

Após o flagrante, a polícia comunicou a corporação que agora acompanha o desenrolar dos fatos. O cabo foi autuado e, por ser militar, levado para uma cela no Batalhão da Força Tática da Polícia Militar em Floriano onde aguarda a audiência de custódia.

Publicidade

De acordo com o Coronel José Veloso, do Corpo de Bombeiros, o cabo é lotado na unidade de Floriano e estava de folga no momento da prisão. “Não temos relatos de queixas disciplinares ou comportamento que infrequence a lei por parte dele. Agora estamos acompanhando o processo e aguardando que transcorra os tramites naturais da justiça, incluindo a ampla defesa contraditória” afirma o coronel. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS