Connect with us

DESTAQUES

Com coronavírus, INSS vai liberar auxílio-doença sem segurado fazer perícia

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 19, Bruno Bianco, secretário especial de Previdência anunciou que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai liberar o auxílio-doença sem a perícia médica.

Como medida preventiva contra a disseminação do coronavírus, toda a análise será feita remotamente com base no atestado médico do segurado, que deverá ser enviado pelo aplicativo Meu INSS. Com isso, os segurados não vão precisar se dirigir aos postos do instituto para perícia médica. “Não queremos que essa pessoa [segurado] tenha que ir a uma agência. Não queremos expor a saúde dos profissionais“, explicou o secretário.

Crédito: Reprodução / AgoraINSS fecha as portas nessa quinta-feira para prevenir o contágio por coronavírus

A pretensão do governo é pagar os 15 primeiros dias de afastamento para o trabalhador que estiver infectado com coronavírus. Atualmente, quando o funcionário que tem carteira assinada é afastado por doença profissional, quem paga este valor é o empregador.

Segundo o Agora, nesta quinta-feira, na capital paulista e em algumas cidades da região metropolitana, as agências do INSS não abriram as portas para evitar o contágio.

Fonte: Catraca Livre

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS