Connect with us

DESTAQUES

Engavetamento e queda de fios em Teresina; previsão de mais chuva

Publicado

em

Diversos pontos de congestionamento foram registrados na manhã desta segunda-feira (08) em Teresina. Entre eles, um engavetamento envolvendo três carros de passeio e um caminhão causou lentidão no trânsito na BR – 316, sentido Sul – Centro, nas proximidades do viaduto que dá acesso ao bairro Lourival Parente, zona Sul da capital. 

O acidente aconteceu na manhã de hoje e provocou a interdição parcial de uma das vias por volta das 7h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não houve registro de feridos. 

Na Avenida Frei Serafim, local de intenso fluxo de carros em horários de pico, também foi registrado uma movimentação atípica. Devido à chuva, fios de um posto próximo a uma escola localizada na avenida estavam soltos. Segundo populares, os ônibus que passavam no local tocavam a fiação e representavam o perigo de arrancar os cabos.

Chuvas em Teresina

Os teresinenses tiveram um final de semana com bastante chuva. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, de sábado para domingo, foi registrado o acumulo de 102 mm de chuva. 

E a coordenadora da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos da SEMARH, Sara Cardoso, o tempo deverá permanecer instável, com previsão de mais chuvas intensas, não só em Teresina, mas no Centro-Norte e Norte do Piauí. No litoral, o acumulado pode chegar a 150 mm e em Teresina e região, o esperado é entre 80mm e 100mm.

Publicidade

“Com relação às temperaturas, observa-se a tendência de temperaturas acima da média para o período. No Piauí será possível observar máximas que ficarão no entorno do 35ºC nesse recorte de 7 dias” reforça a coordenadora. 

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS