Connect with us

DESTAQUES

Homem é preso em Guarulhos-SP, 13 anos após cometer latrocínio em Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

Um homem foi preso nesta quinta-feira (08), na cidade de Guarulhos-SP, acusado de ter cometido um latrocínio no município piauiense Santo Antônio de Lisboa, há 13 anos, no dia 05 de julho de 2007.

Segundo informações repassadas pelo Relações Públicas da Polícia Civil de Picos, Lennon Luz, o autor do crime, E.Q.L., matou seu companheiro de trabalho, identificado por Jorge Veloso Teixeira, para saquear o dinheiro da empresa de gás na qual os dois trabalhavam.

E.Q.L., para consumar o roubo de R$ 3.000,00 (três mil reais), acertou a cabeça de Jorge com uma marreta, enquanto este dirigia o carro de transporte de gás, e simulou um acidente, colidindo o veículo contra uma árvore.

À época do crime, a perícia conseguiu elucidar o ocorrido, encontrando vestígios de sangue da vítima na marreta e não achando nenhuma evidência no veículo para ocasionar o acidente. E.Q.L. foi preso em flagrante e permaneceu detido de 2007 a 2010.

Contudo, por excesso de prazo sem conclusão do caso, o autor do crime foi solto em 2010, respondendo pelo ato em liberdade. Em 2015 foi expedido um novo mandado de prisão, mas ele não foi mais encontrado, permanecendo foragido. No ano passado ele foi condenado por latrocínio a 22 anos e seis meses de reclusão.

Publicidade

Após levantamento da Polícia Civil, descobriram o paradeiro de E.Q.L. em Guarulhos-SP onde, com a ajuda da polícia daquela cidade, ele foi preso nesta quarta-feira (08), na empresa em que trabalhava. Ele foi então encaminhado para um presídio local.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS