Connect with us

DESTAQUES

Lixo em riachos provocou enchente após chuva de 12h em Floriano, diz prefeito

Publicado

em

O lixo jogado em riachos provocou a enchente durante chuva que durou cerca 12 horas no município de Floriano, localizado 244 km ao Sul de Teresina, segundo o prefeito Joel Rodrigues. De acordo com o gestor, após as ruas da cidade amanhecerem completamente alagadas nesta terça-feira (31), foi feito um trabalho de limpeza para desobstruir os córregos onde foram encontrados até colchões.

“A população foi jogando lixo e isso afetou no escoamento desses riachos. Em alguns locais foram encontrados colchões velhos, podas de árvores e outros objetos. A prefeitura faz um trabalho educativo para evitar que joguem lixo nessas áreas, agora vamos intensificar”, explicou o prefeito.

Depois de ruas completamente alagadas, desabamento de muros e cômodos de casas, Joel Rodrigues afirma que a situação agora está sob controle. “Das três casas que houve danos, em duas os moradores já retornaram. A família que não pode retornar para seu lar está com parentes”, informou.

Apesar da previsão de chuva para os próximos dias, o prefeito acredita que a situação não deverá se repetir. “Como a situação dos riachos foi resolvida e as equipes trabalharam desde cedo em um plano de prevenção, acredito que se vierem novas chuvas, o que aconteceu não vai se repetir”, disse Joel Rodrigues.

A chuva teve início às 21h da segunda-feira (30) e parou somente às 9h desta terça (31). Imagens da cidade foram compartilhadas nas redes sociais, mostrando automóveis quase completamente submersos e a entradas de casas, e estabelecimentos comerciais, tomadas pela água.

Publicidade

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em apenas 6 horas o acúmulo de água foi de 45mm. A Polícia Militar declarou que não houve registro de feridos.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS