Connect with us

DESTAQUES

MARCOLÂNDIA | Família pede ajuda para criança que sofre com nefrocalcinose e necessita de cirurgia urgente; saiba como ajudar

Publicado

em

Uma criança de apenas nove anos de idade vem sofrendo com sérios problemas de saúde. Residente na cidade de Marcolândia, a 407 km de Teresina, Maria Clara desde os 2 anos de idade, foi diagnosticada com insuficiência renal crônica e nefrocalcinose.

Maria Clara já passou por diversas cirurgias e precisou de acompanhamento médico mensalmente. Agora ela necessita de cirurgia para retirada de pedra no rim

No dia 17 de novembro de 2017, o quadro de saúde se agravou quando ela entrou em coma e permaneceu por três meses, o que deixou os médicos desacreditados.

Maria Clara reagiu ao tratamento e precisou reaprender andar, mas ficou muito magra e fraca necessitando fazer diálise peritoneal de 4 em 4 horas.

Devido as complicações Maria Clara necessita fazer transplante de rim e aguarda na fila de espera.

Publicidade

No final do ano passado, em 2020, necessitou trocar o catete. No entanto, desceu uma pedra do rim que está tampando o canal e por isso precisa de uma cirurgia ainda mais urgente.

De acordo com familiares, a criança permanece também na fila de espera para o transplante de rim há anos e não conseguiram. “Só funciona a metade de um rim dela. Daí desceu um pedra e tampou o canal. Ela está com muitas dores e está com infecção porque já vai fazer oito dias que com essa pedra no canal. Está inchado, ela está vomitando e com febre e só pode fazer a cirurgia quando a infecção melhorar”, explicou um familiar.

No momento a criança se encontra no Hospital HUT. “O hospital aqui está muito lotado e ela não vai conseguir a cirurgia pelo SUS. Vamos ter que tirar ela pra outro hospital particular para fazer a cirurgia e só a diária nesse outro custa R$ 1.000, 00 (mil reais)”, disse.

“A gente está aqui tratando da infecção para amenizar e poder transferir para outro hospital e fazer a cirurgia. Ainda não conseguimos transferir porque no momento estamos sem condições e só a diária é mil reais”, esclareceu a acompanhante.

A família de Maria Clara busca recursos para o tratamento e disponibiliza dados bancários para quem puder ajudar.

Publicidade

Veja abaixo

Caixa Econômica Federal

Ag: 0639

Op: 013

Conta: 6816-7

Titular: Ranilda Júlia de Carvalho (Tia)

Publicidade

Caixa Econômica Federal

Ag: 0639-01

Op: 013

Conta: 115385-0

Titular: Lucimária Maria Dantas de Carvalho (acompanhante prima)

Chave Pix: 05012461347 (Lucimária)

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS