Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Apartamentos do Residencial Antonieta Araújo são interditados por risco de desabamento

Publicado

em

Após vistoria realizada na manhã desta segunda-feira, 2 de agosto, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, interditou apartamentos do Residencial Antonieta Araújo devido a estrutura dos prédios apresentarem rachaduras.

Segundo a Secretaria de Defesa Civil de Picos, ao menos 48 casas e mais de 30 famílias que residem no bloco D e E do Residencial serão removidas.

De acordo com o secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, o município estava monitorando a situação dos apartamentos há quatro meses. Ele destacou que a situação tem se agravado.

“Há quatro meses estamos acompanhando algumas trincaduras e fissuras naquele Conjunto. Percebemos que a situação está se agravando a cada dia. Os moradores entraram em contato conosco e pediram uma assistência no sentido de que fosse tomada alguma providência, ou seja, eles estão preocupados que possa cair por cima”, assegurou.

João Araújo também destacou que a Defesa Civil e a gestão estão tomando as providências cabíveis.

“Nós, como Defesa Civil, nos preocupamos com a vida das pessoas. Temos que tomar medidas antes que ocorra um desastre. Conversamos com o prefeito Gil Paraibano e ele pediu que tomássemos previdências cabíveis em proteção aos moradores”, frisou.

Ainda conforme o secretário de Defesa Civil, após a saída dos moradores a empresa responsável pela obra irá iniciar os reparos necessários para restruturação dos imóveis.

O Residencial Antonieta Araújo foi entregue no ano de 2016, desta forma, os apartamentos ainda contam com a garantia da empresa responsável e da Caixa Econômica Federal.

FOTOS: CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS