Connect with us

DESTAQUES

Polícia Militar realiza ‘Operação Marcolândia Segura’, prende infratores, recupera objetos, dinheiro e moto

Publicado

em

Após pedidos realizados pelo prefeito Dr. Corinto junto a Segurança Pública do Estado para combater a onda de violência, assaltos, furtos e arrombamentos que acontecem no município de Marcolândia – PI, cidade localizada à cerca de 410 km da capital do Estado, na divisa do Piauí, Pernambuco, a Polícia começa a agir mais intensivamente e os resultados surtem efeito na cidade.

Desde o dia 3 de fevereiro, a Polícia Militar realiza a ‘Operação Marcolândia Segura’, que visa aumentar a presença policial nas ruas como estratégia de enfrentamento à criminalidade.

A ação é designada pelo Comando Geral da PM no Piauí e é coordenada pelo capitão Gilson, comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Fronteiras, por meio do GPM de Marcolândia que tem à frente o capitão Edmilson que destacou a nossa redação a realização do trabalho ostensivo, diuturnamente, com atividades rotineiras de blitzes, combate ao tráfico de drogas, porte de armas, prisões, recuperação de objetos roubados e outras ações delituosas.

“O nosso objetivo é proporcionar mais segurança e tranquilidade para população de Marcolândia e das cidades circunvizinhas”, disse o comandante, alertando que as pessoas de bem não precisam se preocupar com o trabalho da polícia, pois, a operação visa de fato coibir atos criminosos e pediu o apoio da população. “Pedimos a nossa população e das cidades vizinhas que ajudem a Polícia Militar fornecendo informações que sejam úteis e que possam facilitar os trabalhos da corporação para assim garantir a paz e a tranquilidade”, disse.

Barreiras policiais estão sendo montadas em horários e locais diversos. Nas abordagens, são feitas revistas a pessoas, veículos e consultadas as documentações.

O capitão Edmilson alertou, ainda, sobre a condução de veículos automotores por menores de 18 anos e chamou a atenção dos pais e responsáveis sobre as penalidades que podem incidir sobre os mesmos em caso de desobediência. “Essa é uma importante medida de segurança e contamos com a colaboração da sociedade”, concluiu.

Publicidade

PRISÃO, RECUPERAÇÃO DE OBJETOS, DINHEIRO E MOTO ROUBADOS POR INFRATORES

Nas últimas 24h, várias prisões foram feitas, resultando na recuperação de objetos roubados, recuperação de dinheiro e ainda a recuperação de uma moto roubada.

motocicleta modelo Honda CG 125 Titan KS recuperada pela polícia – Foto Reprodução PM

Nesta quinta – feira, volta das 11h50mim, os policiais militares do GPM de Marcolândia realizavam uma saturação na zona urbana quando avistaram em um matagal na divisa do município com o Pernambuco, mais precisamente na vila Serrania 2, uma motocicleta modelo Honda CG 125 Titan KS de cor Verde, a qual sem a placa no local e escondida dentro do matagal, moto supostamente roubada ou furtada no município de Araripina/PE e escondida para ser pego posteriormente. Diante do fato foi constatado que o veículo tratava-se de produto de furto/roubo, sendo recolhida e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil para ser devolvida a proprietária identificada como Maria Aparecida Barbosa Santos.

Depois, já à tarde, por volta das 14h00mim, os policiais foram procurados Antônio Francisco da Silva, conhecido como “Picolé”, a qual relatando que foi vítima da ação de bandidos.

“Ele estava em um bar e surpreendido pelo acusado de iniciais R. D.S, que agarrou em sua camisa, e com violência e grave ameaça, subtraiu o dinheiro que estava no bolso da calça, uma importância em dinheiro de R$ 500,00, informando as características do suspeito; após levantamento feito através da vítima, imediatamente saímos em diligências no sentido de localizar e prender o suspeito, localizamos ele e no primeiro momento ele negou sua autoria no roubo, e após conduzido, vítima e testemunhas que presenciaram o ocorrido houve o reconhecimento do suspeito como sendo o autor do roubo, sendo encontrado em poder do mesmo, a quantia de R$ 441,00. Diante do fato foi dado voz de prisão ao suspeito e conduzido com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil de Simões/PI para as providências legais”, pontuou o capitão Edmilson.

Outra ação da Polícia aconteceu na manhã desta sexta – feira, dia 18. De acordo com informações divulgadas em nota pela Polícia, a pessoa de iniciais M. A.F.S, teria colocado nas redes sociais a venda de 01 Aparelho de televisão de Led, 40 “; 01 Ventilador de Coluna; 01 Micro System portátil com DVD, com 4 caixas de som; 01 Microondas; 01 Cafeteira, 30 cafézinhos; 01 Batedeira; 01 Multiprocessador; 03 Centrifugadora; 01 Aparelho de telefone celular; 01 Aparelho de telefone celular, provenientes de furtos/roubos, ocorrido na Creche Mãe Corina e também o furto ocorrido numa residência, ambos no início deste mês na Vila Serrania 1.

“Imediatamente a guarnição deslocou-se até a residência dos suspeitos, e que lá chegando, foi constatado a veracidade, e que os objetos tratavam-se de produto dos furtos, conforme B.O. n° 22I0319000429, datado de 03/01/2022, registrado pela vítima, e B. O. n° 22I0319015600 e 22I0319016587, ambos datados de 03 e 06 de fevereiro de 2022, do furto ocorrido na creche Mãe Corina, registrado pela Diretora da referida Creche”, diz a nota.

A polícia relatou ainda que, durante as diligências, a guarnição tomou conhecimento que todos os objetos teriam sido trocado por entorpecente e diante da situação de flagrância, foi dado voz de prisão aos suspeitos, e em virtude do crime e da prisão ter acontecido na Vila Serrania, município de Araripina/PE, os mesmos foram conduzidos e apresentado juntamente com as vítimas e os produtos do crime na Delegacia de Polícia Civil de Araripina/PE para os procedimentos inerentes ao caso.

Facebook

MAIS ACESSADAS