Connect with us

DESTAQUES

FRONTEIRAS | Em mensagem na Câmara, prefeito Eudes destaca conquistas de 2021 e lista projetos para esse ano

Publicado

em

O prefeito do município de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, participou na manhã desta sexta-feira (18) da sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2022 na Câmara Municipal.

Presidida pelo vereador e presidente da Casa, Samuel Agripino, a sessão contou com as presenças dos vereadores Rodrigo Adelmo (vice-presidente da Câmara), Luiz Angel (1º secretário), Francisco Dino (2º secretário), e demais parlamentares como Mariana Sobrinho, Maria Liege, José Odon e Almir Freire.

Em conformidade com a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, o prefeito Eudes Ribeiro, apresentou a mensagem do Poder Executivo, e na ocasião fez balanço referente ao primeiro ano de sua gestão. O gestor também anunciou novos investimentos, aquisições, serviços e falou de perspectivas para o decorrente ano de 2022.

Na mensagem do Poder Executivo, o prefeito Eudes Ribeiro, saudou os parlamentares, e em tom de agradecimentos a Deus, direcionou cumprimentos aos secretários e demais pessoas presentes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_5200.jpg

“Tivemos várias ações no ano passado e alguns projetos que com apoio do governo do deputado Júlio César e do deputado Georgiano conseguimos avançar e nós vamos trabalhar, continuar agindo, para que nossa cidade tenha realmente uma cara diferenciada e o nosso povo tenha a autoestima elevada. É um trabalho que não depende só do prefeito, mas depende de todos nós”, ressaltou.

Novos investimentos

Eudes citou a chegada da empresa americana mineradora de cobre que dentro das expectativas vai gerar emprego e renda para centenas de famílias. “Será uma nova etapa, um novo momento, uma nova era para Fronteiras. Eu me alegro e agradeço a Deus por estar inserido nesse contexto como gestor”.

Publicidade

O prefeito de Fronteiras anunciou a implantação de internet gratuita na praça Getúlio Vargas, por meio do Piauí Conectado, fruto da Parceria Público-Privada implantado pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

A reforma das praças públicas de Fronteiras foi também destacada pelo chefe do Poder Executivo Municipal. Em seu pronunciamento, o gestor afirmou que o projeto aguarda o processo de licitação e a expectativa é que seja executado no decorrer de 2022.

O acesso à zona rural do município também foi mencionado na mensagem do Executivo. São mais de 200 quilômetros de estradas vicinais. Entre outras estradas, a recuperação da ladeira que dá acesso ao Garapa está dentro do projeto e tem extensão de 1.200 metros quadrados, bem como a passagem molhada do São Gonçalo.

Uma importante obra na saúde é a reforma do Hospital Municipal Norberto Ângelo que está em fase de conclusão conforme mencionou o prefeito.

Eudes disse que na próxima terça-feira (22) estará finalizando a licitação para aquisição de uma ambulância. O reforço na frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde foi conseguido através de esforços da gestão com o apoio dos deputados Georgiano Neto e Júlio César, ambos do PSD.

Publicidade

Durante pronunciamento do governo municipal outro ponto de suma importância na gestão é o compromisso em honrar em dia, o prazo dos vencimentos da folha de pagamento dos servidores municipais.

Na sessão de abertura foi encaminhado o projeto que tem como finalidade o reajuste salarial para o servidores da Educação.

“Iremos obedecer e seguir. Tivemos a felicidade com o trabalho feito pelo secretário de Educação com os professores, com assistência social e a busca ativa que foi feita, nós conseguimos avançar em 40% do acréscimo, do aumento do nosso Fundeb para esse ano de 2021. E acredito que teremos o avanço para o próximo ano porque teremos o ICMS Ecológico que vai ajudar e contribuir para que a gente avance mais ainda”, frisou.

Os servidores da Educação terão 33,23% de reajuste em seus pagamentos. O reajuste foi anunciado pelo prefeito ainda no início do mês.

“O trabalho que os vereadores fazem, representam para o município. Agradecer sempre pelo apoio que a gente tem recebido nas ações e projetos encaminhados para essa casa […] o ano de 2021 foi um grande desafio e vencemos o primeiro ano. E nossa meta principal e nossa prioridade é não atrasar a folha de pagamento porque essa foi e continua sendo nossa bandeira”, destacou falando da importância do gestor comparecer em expediente diário da Prefeitura e deu boas-vindas ao novo gerente do Banco do Brasil no município, Wuenderson Alves.

Publicidade

Na abertura dos trabalhos legislativos o presidente da Câmara, Samuel Agripino, destacou o bom trabalho da gestão municipal.

“Quero agradecer a Deus. A Câmara Municipal está de parabéns fazendo seu trabalho em parceria com o prefeito municipal. Virá pra Fronteiras uma empresa muito boa para explorar cobre. A intenção é trazer dias melhores para Fronteiras. Quero parabenizar o prefeito pelo trabalho que tem sido desenvolvido. Fronteiras hoje é uma nova Fronteiras. Ele tem se dedicado, tem dado conta do recado, é simples, humilde, está trabalhando e vai continuar mais ainda”, disse o vereador Samuel.

O vice-prefeito Gernilson Sobrinho, também se pronunciou e destacou a importância dos poderes executivo, legislativo, e do trabalho do prefeito Eudes Ribeiro.

“Externar minha alegria de estar nessa casa vendo a retomada dos trabalhos legislativos. Aqui tive o prazer de representar o povo durante quatro anos. Agora estou em uma nova missão, mas feliz prefeito Eudes, pelas suas palavras e muito mais ainda pelo comprometimento com nossa cidade […]”, falou o vice-prefeito Gernilson.

O gerente do Banco do Brasil, Wuenderson Alves, recém-chegado ao município para gerir a agência também fez uso da palavra. Ele ressaltou a boa receptividade e o acolhimento da população fronteirense.

“Estou muito feliz em estar aqui no meio de vocês. Aonde estou indo, sou bem recebido. É uma característica da cidade e a prova disso é que tenho amigos na cidade que considero amigos do peito […] meu propósito é poder contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, da nossa região, e porque não fazer e dar oportunidade de uma vida melhor para as pessoas, e para a vida das empresas. É isso que nos move […]”, concluiu agradecendo aos secretários e todos os cidadãos de Fronteiras.

Além do prefeito Eudes, do vice-prefeito Gernilson, e dos vereadores, estiveram presentes na primeira sessão, os secretários e gestores municipais: Maria Flores (Coordenadora da Secretaria de Agricultura), Tato Leão (secretário de Esportes), Eudiná Ribeiro (representante da Secretaria de Assistência Social), Dr. Chiquinho (Assessoria Jurídica), Conceição Alves (secretária de Cultura), Antônio Neto (secretário de Saúde), Fabiana (Representante da Secretaria de Educação), Maria Alice (secretária de Juventude), Wuenderson Alves (gerente do Banco do Brasil), Maria Aparecida (Sindicato dos Professores), Daniel Bezerra (Diretor do HMNA).

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS