Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Assistência Social realiza formação para membros do Conselho Tutelar

Publicado

em

Na busca por fortalecer as políticas de proteção à infância e adolescência, a Prefeitura de Fronteiras, sob a gestão do prefeito Eudes Ribeiro, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu uma formação nesta quarta-feira, dia 06 de março, destinada aos membros do Conselho Tutelar.

A formação teve como foco a utilização do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA) e foi conduzida pelo técnico da Assistência Social, Osiel. O SIPIA é uma plataforma nacional especializada que apoia e fortalece as ações federativas voltadas ao planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas relacionadas à infância e adolescência.

Esta plataforma atua como um instrumento essencial, contribuindo para a capacitação, sistematização, análise e distribuição de informações analíticas com enfoque nos municípios, regiões e nacionalmente sobre a situação das violações dos direitos humanos de crianças e adolescentes no Brasil. Além disso, o SIPIA trabalha em concordância com as garantias apontadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Eudiná Maria Agripino Ribeiro, ressaltou a importância desta formação. “Esta formação representa um avanço significativo no fortalecimento das políticas de proteção à infância e adolescência em nosso município. O uso eficiente do Sistema SIPIA possibilitará uma atuação mais ágil e eficaz por parte do Conselho Tutelar, garantindo assim a defesa dos direitos fundamentais de nossas crianças e adolescentes”, afirmou a secretária.

Facebook

MAIS ACESSADAS