Connect with us

DESTAQUES

Pesquisa aponta 81,55% de aprovação da gestão de Eudes Ribeiro, prefeito de Fronteiras

Publicado

em

O Instituto CENSUS divulgou recentemente os resultados de uma pesquisa de opinião pública realizada no município de Fronteiras, revelando aspectos cruciais sobre a avaliação da gestão municipal e as perspectivas para as próximas eleições. No dia 08 de março, mais de 300 pessoas foram entrevistadas, abrangendo tanto a zona urbana quanto a rural.

Um dos focos principais da pesquisa foi a avaliação da gestão do prefeito Eudes Ribeiro, que atualmente busca a reeleição. Os números revelaram uma significativa aprovação por parte dos entrevistados: 81,55% manifestaram satisfação e apoio à atual administração municipal. Apenas 8,41% expressaram desaprovação, enquanto 10,03% não souberam ou não quiseram opinar.

Diante desses resultados, o prefeito Eudes Ribeiro expressou sua gratidão e compromisso em continuar trabalhando para o benefício da população de Fronteiras.

“Estou imensamente grato pela confiança depositada em nossa gestão. Os resultados dessa pesquisa refletem nosso compromisso com o bem-estar e o progresso de nossa comunidade. Continuaremos trabalhando incansavelmente para fazer de Fronteiras um lugar cada vez melhor para se viver. Juntos, faremos história”, declarou.

A pesquisa, conduzida pelo Instituto Census, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o número 09353/2024. Com uma margem de erro de 5% e um nível de confiança de 95%.

Sobre Eudes Ribeiro

Na trajetória política, Eudes Ribeiro acumulou experiência como vereador por três mandatos consecutivos: de 1992 a 2004. Após sua atuação como parlamentar, almejou a prefeitura de Fronteiras nas eleições de 2004 e 2008, porém sem êxito.

Publicidade

Somente em 2011, Eudes Ribeiro conquistou o cargo de prefeito pelo PPS, com expressivos 4.356 votos (63,51%) em eleições suplementares realizadas em 9 de outubro. No dia seguinte, 10 de outubro, foi empossado ao lado da vice-prefeita eleita, Antônia Jussara Gomes Alves de Sousa Lima. Seu opositor na época, José Laércio da Luz, obteve 2.503 votos, correspondendo a 36,49% dos votos válidos.

Em 2012, iniciou seu segundo mandato à frente do executivo municipal, sendo reeleito com 4.439 votos, o equivalente a 60,40% do total de votos válidos, derrotando o único adversário, Dr. Laércio (PT), que conquistou 2.910 votos (39,60%).

Nas eleições de 2020, o gestor municipal foi novamente eleito, desta vez com 4.205 votos, e atualmente lidera as pesquisas para reeleição, demonstrando o reconhecimento de sua gestão pela população.

CONTEÚDO RELACIONADO

Eudes Ribeiro mantém liderança com 72,49% das intenções de voto em pesquisa para reeleição como prefeito de Fronteiras

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS