Connect with us

DESTAQUES

Presidenciável Fernando Haddad visita Picos e afirma compromisso de melhorias para a região; veja vídeo e fotos

Publicado

em

Milhares de pessoas e autoridades políticas de várias regiões e cidades do Piauí, lotaram o pátio do Aeroporto Regional de Picos aguardando a chegada do candidato a presidente Fernando Haddad, marcada para as 15hs deste sábado. No entanto, o candidato a Presidente da República, só desembarcou em Picos as 18h50.

O atraso foi por conta de visitas em outras cidades da região Nordeste como Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato na região do Cariri, localizada ao sul do Ceará.

Desde as 15h, horário programado para a chegada, uma multidão aguardava ansiosos do lado de fora do aeroporto, pela chegada do presidenciável.

Nem o sol forte de aproximadamente 38 graus, nem o atraso foi capaz de dispersar a população que ficou até as 18h50, momento em que Haddad desembarcou no aeroporto. Ainda durante a tarde, grupos de pessoas, simpatizantes e eleitores já animavam o momento com grande festa, coreografia, dança e o embalar das bandeiras que atraíram a atenção do público presente.

_Veja o vídeo:

Publicidade

Logo na chegada ao aeroporto no início da noite, Haddad saudou e cumprimentou a todos que o aguardavam. Uma multidão cantava e bradava o nome do presidenciável.

Logo após a chegada, seguiram em grande carreata com destino a praça Félix Pacheco, no centro de Picos. No desembarque, a multidão em euforia queria ver pessoalmente o candidato acompanhado de sua comitiva. Houve tumulto, no que dificultou o trabalho dos seguranças em conter os simpatizantes, apoiadores e o público que queria ter acesso ao palco. Aproximadamente 30 mil pessoas, lotaram o centro da cidade.

Já no centro de Picos, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, abriu os pronunciamentos, seguida do deputado federal e senador eleito Marcelo Castro. O governador Wellington Dias, também foi um dos oradores.

_Presenças:

Varias autoridades acompanharam a caravana do presidenciável Fernando Haddad, entre outros os deputados federais eleitos, Flávio Nogueira, Rejane Dias, os deputados estaduais, Severo Eulálio, Limma, Flora Izabel, Zé Santana e Fabio Novo.

Publicidade

Dezenas de prefeito estiveram presentes no evento, dentre outros o Padre Walmir (De Picos),  Gil Carlos (de São João do Piauí),  Ademar Carvalho (de Belém), Márcio Alencar (de Alegrete do Piauí), Jorismar Rocha (de Alagoinha),  Raimundo Júlio (de Queimada Nova), Toninho (de Caridade), Erculano (de Geminiano), Barroso Neto (de Santa Cruz do Piauí), Wellington Carlos (de Santo Antonio de Lisboa) e Molão (de Acauã), além de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais.

_Homenagem

Um dos momentos marcantes da visita do presidenciável,  Fernando Haddad, foi uma homenagem que lhe fizeram. A Brigada da Juventude Camponesa Marisa Letícia (nome da falecida esposa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva), entregou uma cesta de produtos típicos da região e falou  sobre os benefícios do governo do ex-presidente Lula  e das obras  que o Piauí recebeu, com destaque para a o desenvolvimento da educação. superior.

_Discurso Haddad

 

Publicidade

Ao lado do governador reeleito pelo PT, Wellington Dias e demais lideranças políticas, Haddad iniciou discurso em comício, abordando as diversas benfeitorias realizadas durante a época em que foi Ministro da Educação, no governo Lula desde de 2005 até o ano de 2012.

Fernando Haddad acrescenta que o então presidente na época, recomendou que o ministro visitasse todo o país, com objetivo de conhecer as diferentes realidades dos mais de 200 milhões de brasileiros.

“Se você não olhar no rosto das pessoas e ver o que está acontecendo, você não vai conseguir contribuir com tanta energia e com tanta garra” lembrou dos ensinamentos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“Quando eu vim visitar o Piauí há dez anos, Wellington era governador. Eu conheci Picos, conheci Floriano, Bom Jesus, Paranaíba, conheci Pimenteiras e outras cidades. Todas essas cidades ganharam universidades no Governo Lula” apontou Haddad.

“O que eu via era responsabilidades do Governo Federal, era abrir oportunidades pra juventude porque talento não tem cor, não tem raça, não tem religião. Talento todo mundo tem. O talento é a coisa mais democraticamente distribuída no Planeta” reconheceu Haddad.

Publicidade

Muita euforia no ato do discurso de Haddad quando falou sobre investimentos em cultura e educação.

“Talento todo muito tem e o que falta é oportunidade. Muita gente não conhece o talento que tem porque não teve oportunidade de desenvolver seu talento” afirmou.

Durante o discurso, muito foi levantado sobre a educação no Piauí. Entre os pontos abordados, a cidade de Cocal dos Alves foi destacada pela Olimpíada de Matemática quando conquistou medalha de campeã.

“Fizemos a Olimpíada de Matemática em escola pública porque só quem tinha era as escolas particulares. Não tinha olimpíada pra quem era de escola pública” frisou.

“Descobri junto com o governador que existia uma escola na cidade de Cocal dos Alves e que poucos conheciam no Piauí. Cocal dos Alves teve o maior número de Medalhistas na Olimpíada de Matemática” apontou Haddad.

Publicidade

O candidato falou também sobre os diversos programas sociais instaurados pelo governo do PT. “Eu vi o Luz pra todos chegando, as Cisternas chegando, as Universidades chegando, o Minha Casa Minha Vida” ressaltou sobre vários projetos.

A respeito dos programas sociais citados pelo candidato a presidente Haddad, o mesmo destacou que o atual presidente não está dando continuidade.

“Existe dois projetos: o do “Miliciano” que quer continuar o governo Temer aprovando as medidas impopulares e antinacionais. O outro projeto é o resgate de um projeto de futuro representado pelo Lula, um presidente que emancipou a região inteira. Um projeto que mudou a vida de mais de cem milhões de brasileiros. Cem milhões de brasileiros mudaram de vida” explicou.

Fernando Haddad também garantiu que vai manter as riquezas como fontes de economia, ciências e tecnologia, preservação da Amazônia entre outras. Garantiu também que não haverá privatizações entre outros fatores.

“Não vamos entregar o Pré-Sal pra ninguém, o petróleo é do povo, é pra saúde, pra educação. Não vamos fazer o que eles querem. Eles querem vender o país e é por isso que ele bate continência pra bandeira americana” lembrou o ato que o candidato a presidente Jair Messias Bolsonaro fez perante a bandeira dos Estados Unidos.

Publicidade

Outro fator que Haddad pronunciou em discurso foi sobre as irregularidades na campanha de Bolsonaro.

“Muitos empresários usaram caixa dois pra comprar mensagens de whatsapp para me difamar, me caluniar, a mim e minha família. O Brasil inteiro recebeu mensagens por whatsapp para denigrir minha imagem” citou.

O presidenciável questionou sobre o candidato da oposição não querer participar de debates, devido ao medo de enfrentar a verdade.

“Por que que Bolsonaro não quer participar de debates?”

“Nessa semana eu descobri. É porque ele não pode falar e não tem coragem de falar na minha cara o que ele fala no submundo da internet”

Publicidade

Após o discurso político a comitiva do candidato a Presidente da República encerrou a visita à cidade de Picos.

_Depoimentos sobre a visita do presidenciável 

Em entrevista ao Cidadesnanet.com, o prefeito de Caridade do Piauí e também presidente da AMVI, o Toninho, afirmou que para cidade de Picos e para o estado do Piauí é um momento marcante na história política.

“Olha é um acontecimento muito importante, tendo em vista que a gente tem um candidato a presidente em nosso Estado, numa reta final de campanha em Picos. Destacou Toninho.

“É um momento muito importante para nós nordestinos nessa conjuntura atual política. É um momento em que a gente percebe que a população começa a comparar as propostas e, sem dúvida nenhuma que, para o Piauí e para o Brasil, Haddad presidente será melhor e mais eficiente, com certeza olhando o pequeno, olhando as pessoas que mais produzem que são os pequenos agricultores” avaliou o prefeito Toninho.

Publicidade

O professor de História, Maurício Martins, destacou o perfil do presidenciável e ressaltou alguns motivos que o faz votar em Fernando Haddad.

“O primeiro motivo é a manutenção da democracia brasileira. O segundo motivo é assegurar um desenvolvimento justo e que atende a sociedade brasileira. É escolher um Governo que vai trabalhar pelo povo e com o povo” declarou Maurício Martins.

“Votar em Haddad é votar no povo no poder e é por isso que eu voto em Haddad” afirmou Maurício.

O deputado estadual, Severo Eulálio, disse que a vinda de Fernando Haddad, candidato que disputa no próximo dia 28, o segundo turno das eleições presidenciais 2018, é prazerosa, visto que o país passa por um momento de grande importância na história envolvendo diversas correntes políticas e ideológicas.

“É um prazer poder receber o nosso presidenciável na cidade de Picos. Está chegando agora o nosso presidente Fernando Haddad, disputando o segundo turno com grandes chances de ser eleito presidente. É muito bom poder acolhê-lo. A gente pode ver a quantidade de pessoas que estão aqui contempladas para abraça-lo. Iremos escutar o nosso presidente sobre as suas intenções sobre benefícios para o nosso Piauí e em especial para a nossa cidade de Picos” disse o deputado estadual Severo Eulálio

Publicidade

“É sempre gratificante, estar recebendo um potencial Presidente da República na nossa cidade de Picos” afirmou Severo.

De acordo com o militante, João Raimundo de Carvalho, que falou sobre o mandato de Haddad, ainda enquanto prefeito da cidade de São Paulo e comparou-o com o atual prefeito da capital paulistana, João Dória, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

“O Dória hoje quer disputar a varga de Governo e abandonou a cidade de São Paulo” exclamou João.

“Nós aqui no país e aqui no Piauí, vamos votar no Haddad, O Haddad é aquilo que tem de bom pra nossa juventude, para a democracia. Por isso estamos aqui apoiando Haddad, com muita vontade de eleger esse companheiro para fazer um grande governo nesse país apoiado por Lula” enfatizou João Carvalho.

O ex-prefeito da cidade de São José do Piauí, Ademar Bezerra, entre as várias autoridades políticas que compareceram ao ato político, em entrevista ao Cidadesnanet.com, disse o porquê  de apoiar o candidato Fernando Haddad para ocupar o cargo de Presidente da República.

Publicidade

“A gente veio hoje apoiar o Haddad aqui na cidade de Picos, porque a cidade de Picos envolta 48 cidades, então é uma representação. O Fernando Haddad representa muito a cidade de Picos e com certeza é um apreço que ele tem à Picos. Estamos aqui representando o Haddad porque é o melhor para Picos, o melhor para o Piauí e melhor para o Brasil” avaliou Ademar Bezerra.

“Isso é o que a gente vê e que vamos votar no Haddad acreditando” apontou.

“Haddad é treze e treze é Haddad. Haddad é Lula e Lula é Haddad” enfatizou Ademar.

_Mais homenagens:

No final do discurso, Fernando Haddad foi homenageado por aluna do IFPI pelo reconhecimento das benfeitorias como a extensão do Instituto Federal do Piauí em todos as fases da gestão do PT no país.

Publicidade

Outra aluna, a picoense Kelly Leal, destacou os benefícios na educação e disse que graças a esses, conseguiu realizar o sonho de ser educadora.

“Consegui realizar meu sonho de ser historiadora e educadora” disse Kelly Leal.

O segundo turno das eleições acontece no dia 28 de outubro. A disputa terá apenas dois candidatos, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS