Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Com palestra, debates e eleição de delegados, VII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Simões

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através de Secretária Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou nessa terça-feira, 09 de abril, a VII Conferência Municipal de Saúde com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e fortalecimento do SUS” no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Conferência contou com a participação de profissionais da área e de autoridades como o Prefeito, José Wilson de Carvalho, a sua Vice-Prefeita, Maria Claudeir Feitosa, e os Vereadores, Joaquim Honório, José Aparecido , Luciano Cesar, Gilson Cândido e a Vereadora, Rúbia Moura, da Secretária de Saúde, Isamária Dantas, Secretária de Educação, Iris Elaine, e o Secretário de Administração, Edilberto Abdias.
A abertura da solenidade foi marcada pelo discurso do Prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, que destacou a importância do evento e parabenizou o empenho dos profissionais de Saúde do Município:
“A princípio, agradeço a presença de todos. Esse momento é o resultado da dedicação dos nossos profissionais que buscam ao máximo a qualificação e humanização dos serviços de Saúde proporcionado à população. Por isso, estamos confiantes que os projetos aqui propostos irão sim contribuir para a qualidade de vida do nosso povo”, exclamou.
Emocionada com a aceitação e a participação massiva do público, a Secretária de Saúde, Isamária Dantas, enalteceu o serviço prestado à população:
“Reconhecemos o valor e a importância do atendimento de cada profissional para o bom funcionamento do sistema público de saúde em Simões. Portanto, nossa proposta é apresentar metas e ideias que possibilitem sempre o aperfeiçoamento do serviço”, informou.
Na oportunidade, o conferencista, Kainã Mendes, apresentou informações, e dados atualizados acerca do Sistema Único de Saúde. Os eixos discutidos entre os participantes da Conferência foram: “Saúde como direito”; “Consolidação dos princípios do SUS” e “Financiamento adequado e suficiente do SUS”.
Após a discussão dos eixos e apresentação das propostas, os presentes elegeram os(as) seguintes delegados(as) para representar o Município na Conferência Estadual de Saúde:
– Renata Sulamita (representante da Gestão);
– Maria Augusta (representante dos profissionais de Saúde);

– Ary Velinio e Ronael Carvalho (representante dos usuários e usuárias do Sistema de Saúde Pública).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Cirurgiã Dentista, Sâmyla Reis, comentou sobre a satisfação em participar do evento e ressaltou os tópicos mais relevantes mencionados no encontro:
“É com grande satisfação que participamos da VII Conferência da Saúde, onde podemos traçar metas e propostas sobre ações e melhorias que podem ser aplicadas no serviço público. Na minha área, através de medidas preventivas e educativas, em conjunto com a Gestão, tentamos cumprir o objetivo de erradicar problemas relacionados à saúde bucal”, disse.
Por fim, durante entrevista concedida a nossa equipe, o Prefeito, José Wilson de Carvalho, reforçou o empenho da Gestão em humanizar e universalizar ainda mais a Saúde Pública de Simões:
“Hoje é um dia em que estamos debatendo sobre os problemas da saúde no nosso município, pois sabemos que sempre podemos melhorar, e na realização dessa Conferência estaremos aperfeiçoando a forma de trabalho e qualidade de atendimento, mesmo com as dificuldades existentes estamos buscando sempre o melhor”.
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS