Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em reunião, nova secretária de Assistência Social de Simões é apresentada

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (08), foi realizado no auditório do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), a reunião que apresentou oficialmente a nova Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania.

A reunião contou com a presença do gestor municipal de Simões, José Wilson, o Zé Ulisses, da 1ª dama e Secretária de Saúde, Isamária Dantas, coordenadores de programas sociais, funcionários do CRAS e representantes do Conselho Tutelar.

Ana Gardênia Lopes e Macêdo, formada em Serviço Social, pela UFPI, pós graduada em saúde pública e da família, com atuação na área há 19 anos, foi a escolhida pela gestão para ficar à frente da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Zé Ulisses falou sobre a importância do cargo e dos desafios que serão enfrentados pela Secretária Ana Gardênia. “Estamos aqui para apresentar a nova Secretária de Assistência Social que vai ser a Gardênia e a gente vai, se Deus quiser, dá continuidade aos trabalhos na Assistência Social. Já conversamos anteriormente e estamos cientes que precisamos melhorar ainda mais o serviço social do município, por que aqui é onde as pessoas mais carentes e com problemas familiares procuram para receberem apoio” destacou.

O prefeito ainda falou que algumas mudanças precisam ser efetuadas no serviço. “Precisamos intensificar os trabalhos, vejo a necessidade de algumas mudanças, um exemplo é o atendimento do Bolsa Família. Precisamos rever o horário de atendimento que só é feito pela manhã e como temos muitos funcionários precisamos nos organizar para que esse atendimento seja feito durante a tarde, principalmente para os que vem dá zona rural” disse.

Publicidade

Ana Gardênia, em seu pronunciamento, agradeceu a oportunidade. “Agradeço ao prefeito Zé Ulisses e a 1ª dama Isamária pela confiança. Sei que não é fácil assumir uma função de gestão e será um novo desafio para mim, apesar de ter uma longa experiência nessa área”.

A reunião prosseguiu com debates e sugestões sobre a melhoria do serviço social no município, quando os coordenadores e funcionários puderam tirar dúvidas e sugerir ideias ao prefeito e também a secretária Ana Gardênia.

Em entrevista concedida ao portal Cidades na Net Ana Gardênia falou que será um desafio. “A frente da SEMASC pela segunda vez, apesar da experiência e conhecimento na área, isso não me tranquiliza muito e nem deixa de ser um grande e novo desafio, a começar pela própria atual conjuntura política e financeira por qual nosso país, estados e municípios passam, os diversos formatos que se apresentam os problemas sociais na atualidade e a desconstrução de valores que nossa sociedade enfrenta, contudo desejamos fazer um trabalho que venha somar com o trabalho da atual gestão municipal”

 Ela ainda destacou algumas prioridades que serão trabalhadas em sua gestão. “Nossas prioridades iniciais são reconstruir a relação entre Secretária /CRAS/SCFV e trabalhador do SUAS, ampliar nossa parceria com demais políticas públicas e instituições de interesse da política social; ampliar e melhorar nossas infraestrutura de espaço e equipamentos, que favorece a melhoria de condições de trabalho e atendimento do usuário e a implantação do CREAS – Centro de referência especializado de assistência social” finalizou.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS