Connect with us

Caridade do Piauí

Em viagem a Brasília, prefeito Toninho trata sobre projetos para Caridade do Piauí

Publicado

em

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (PSD), esteve novamente em Brasília esta semana. O gestor tem focado na captação de recursos junto ao Governo Federal para o seu município.

Toninho, como é conhecido, que também é presidente da AMVI (Associação de Municípios do Vale do Itaim), visitou Ministérios e órgãos da esfera federal, onde participou de diversas reuniões para tratar sobre projetos e convênios.

“No Ministério do Desenvolvimento Regional, em uma reunião conjunta com o ministro Rogério Marinho, o deputado federal Júlio César, o deputado estatual Georgiano Neto e os colegas prefeitos, nós tratamos sobre investimentos para Caridade e para os demais municípios da nossa região. Para Caridade, nós viabilizamos dois convênios para pavimentação”, disse.

Na oportunidade, Toninho também defendeu a liberação de recursos para o combate a estiagem no semiárido, por meio de dessalinizadores para os municípios.

No Ministério da Agricultura, na pauta da reunião estavam dois convênios para a recuperação de estradas vicinais, um, empenhado em dezembro de 2020, e outro há poucos dias, informou Toninho.

Publicidade

“São dois convênios cujo os recursos são investidos na melhoria das estradas vicinais de nosso município. Além de beneficiar a população em geral com melhores condições de trafegabilidade, tem, também, a questão do retorno às aulas presenciais, quando queremos estar com as estradas todas recuperadas para poder garantir acesso dos alunos até as escolas”, pontuou.

Em entrevista, o gestor anunciou que Caridade do Piauí receberá, pela primeira vez, recursos para custeio dos serviços da Assistência Social. “Estive no Ministério da Cidadania tratando sobre esse recurso. Nós estamos cadastrando propostas para que o município de Caridade possa receber pela primeira vez o custeio, o que vai nos permitir implementar os serviços, tendo em vista que os recursos na área são escassos e já comprometidos para pagamento de profissionais”, disse Toninho.

Toninho e os demais prefeitos do PSD no Piauí também estiveram na Câmara Federal reforçando junto ao deputado Júlio César a aprovação do projeto que destina 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em setembro, matéria que já foi aprovada em primeiro turno.

O gestor fez uma avaliação positiva da viagem a Brasília e informou que pretende retornar em breve para uma nova agenda, desta vez, no Ministério da Saúde, para tratar sobre a liberação do SAMU para Caridade do Piauí.   “E importante essa ida do próprio prefeito aos Ministérios e outros órgãos federais para captar esses recursos, conhecer os programas, as ações que podem contemplar os nossos municípios”, destacou Toninho.

Além de Toninho, também integraram a comitiva os prefeitos Neném de Edite (Jaicós), Paulo Sérgio (Acauã), Edilson Capote (Barras), Filipe Douglas (Caldeirão Grande do Piauí), Joaquim da Farmácia (Paulistana) e Joaquim Neto (Patos do Piauí).

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS