Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Empresas cancelam viagens e reduzem 30% da frota na rodoviária de Teresina

Publicado

em

Com a falta de combustível, as empresas de ônibus cancelaram viagens e reduziram 30% da frota no Terminal Rodoviária Lucídio Portela, em Teresina. Segundo as concessionárias, os clientes estão sendo informados das mudanças de horário ou reembolsados caso solicitado.

“Por questão de abastecimento de combustível cancelamos alguns horários de desembarques e estamos trabalhando com a frota reduzida. Também não abrimos carros extras, apenas com extrema necessidade e os serviços essenciais diários estão mantidos. Por enquanto, os ônibus estão conseguindo rodar, mas não sabemos até quando”, contou o gerente de empresa Ubirajara Mendes.

Para o gerente, as empresas ainda registraram grande prejuízo com a redução da frota, por terem horários próximos. Duas viagens agendadas estão sendo reduzidas para uma. “As empresas são tão vítimas como os clientes”, acrescentou Ubirajara Mendes.

Transporte público

Em função do problema causado pelo desabastecimento de combustível, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota de ônibus em Teresina continuará reduzida em 50% nesta segunda-feira (28). Desde sexta-feira (25), a circulação foi reduzida em 30% nos horários de menor movimento e pela metade no fim de semana.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) confirmou que a orientação é reduzir a frota, mas que cada consórcio deve definir o número de veículos em circulação. Em Teresina, a frota de ônibus é composta por mais de 440 veículos, que fazem em média 4.400 viagens por dia.

Publicidade

G1 flagrou na tarde deste domingo (27) ônibus parados no Terminal Livramento, na Zona Sudeste da cidade. Motoristas e cobrados revelaram que os veículos estão rodando só até quando pode e a previsão é que determinadas linhas parem de circular à noite.

Ônibus foram flagrados parados em terminal (Foto: Roberto Araújo/G1 PI)

Ônibus foram flagrados parados em terminal (Foto: Roberto Araújo/G1 PI)

Táxis parados

Metade da frota de táxi de Teresina já está parada, segundo Pedro Ferreira, presidente da Cooperativa de Taxistas do Piauí. De acordo com ele, na cidade são cerca de 1,4 mil táxis, mas metade não está mais rodando por falta de combustível.

Conforme Pedro Ferreira, cada táxi consome em média um tanque cheio de combustível a cada dois dias. Dessa forma, com a falta de abastecimento nos postos desde sexta-feira (24), a maioria já não tem gasolina nem etanol nos carros.

Fonte: G1 | (Foto: Patrícia Andrade/G1)

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS