Ex-jogadores da Seleção de Barcelona são homenageados no 29º aniversário de Marcolândia; fotos
Publicado por: Willians Sousa | Data: 30/04/21

Ex-jogadores da Seleção de Barcelona são homenageados no 29º aniversário de Marcolândia; fotos

Os craques da Seleção de Barcelona, time de Marcolândia que conquistou o Campeonato da Microrregião de Picos em 1995, foram homenageados durante a tarde desta quinta-feira, 29 de abril, no estádio o Corintão.

Na época, o time permaneceu invicto por 32 partidas sem ser derrotado. O técnico da Seleção de Barcelona, Jânio Castro, em 1995, destacou que o propósito da equipe em campo era permanecer sempre com a posse de bola.

“Nossa tática era que enquanto não tivesse com a bola tinhamos que recuperar imediatamente. A outra tática era ficar com a posse de bola em cerca de 60 a 70% do tempo em jogo. Essa era nossa meta”, disse destacando que o time permaneceu por 32 partidas sem perder.

O time sempre jogava nos esquemas 4-4-2 e 3-5-2. “Fomos campeão da Microrregião de Picos com essa seleção”, frisou.

Jogadores que atuaram no Barcelona de Marcolândia em 1995 e sagraram-se campeões da Microrregião de Picos

Volante do time na época, o vice-prefeito atual, Valmir de Juracy, contou durante a solenidade de premiação que os 22 jogadores se deslocavam muitas vezes em cima de uma picape D20 para disputar as partidas em Picos.

Em 1995, o município de Marcolândia era administrado pelo prefeito Lafaiete de Castro (in memoriam) que é pai do atual prefeito Dr. Corinto. O filho, hoje prefeito, recordou da época e disse o quão importante é relembrar a história.

“Esses momentos de união, encontros e confraternização são importantes relembramos da história. Eu, o secretário de esporte Dudu, e Valmir de Juracy tivemos a ideia de homenagear essa geração que ganhou vários títulos. É justo fazer essa homenagem. Quando meu pai era prefeito ele trouxe o Flamengo do Piauí para jogar em Marcolândia […] Temos um sonho também em trazer o Flamengo do Piauí, o River, o Altos, dentro dos quatro anos”, disse.

“Vamos investir no esporte e na cultura. É importante e essencial para a vida do município e o cuidado para a comunidade. Só tenho a agradecer a todos que vieram abrilhantar esse momento”, falou o prefeito de Marcolândia.

Artilheiro do time em 1995 com dez gols, o jogador Diar se emocionou com as homenagens.

“Tínhamos um entrosamento bom porque jogávamos juntos por oito a dez anos. Nosso esquema era o 4-4-2 que o treinador implantou com a gente. Nós treinávamos muito, tinha união no time e por isso que a gente foi campeão”, relatou Diar.

“Me emocionei em ver essa turma tudo junto novamente. Me sinto emocionado por ter meus amigos perto de mim. Agradeço a Deus por ter saúde e reencontra-los foi uma alegria muito grande. Tem alguns que moram fora e não via há cerca de dois anos”, declarou o artilheiro Diar.

O saudoso Dinar era outro jogador destaque. Polivalente atuava como goleiro, volante dentre outras posições que o designam. Representando o pai, o jovem Ediesley recebeu a homenagem feita para a Seleção do Barcelona.

“O sentimento é de gratidão por essa homenagem à Seleção do Barcelona. Meu pai sempre é lembrado por todos da equipe. A gente vê o carinho enorme que todos tinham com ele. Onde quer que esteja com certeza estará muito feliz com essas homenagens”, disse Ediesley, o filho de Dinar.

A seleção do Barcelona de Marcolândia era composta pelos jogadores: Dagata e Tonhão como goleiros; Gildemar, Airton e Dal nas laterais; Diar, Valmir de Juracy e Chichico como volantes. No meio campo estava Sales, Binaldo, Joãozinho e Nenzinho. No ataque jogavam Dinar, Lalá, Aislan e Zé de Juracy (in memoriam).

O time era comandado por Jânio Castro como técnico e Petrônio sendo auxiliar técnico. O presidente era Joel Capitão. Na época a Secretaria de Esporte era gerida por Rivaldo na administração do prefeito Lafaiete Pereira de Castro.

Veja mais fotos da homenagem à Seleção de Barcelona de Marcolândia

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Alegrete do Piauí 0 Comments

Seminaristas da Diocese de Picos iniciam Estágio Pastoral na cidade de Alegrete do Piauí

Cheios de alegria e disposição os seminaristas maiores e menores da Diocese de Picos iniciaram nesta segunda-feira, 02 de janeiro, o Estágio Pastoral 2017 na Área Pastoral Nossa Senhora de

Belém do Piauí

Convenção homologa nomes de Ademar e Tico para nova disputa à Prefeitura de Belém do Piauí

Ademar Aluísio de Carvalho e Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico, confirmaram seus nomes para uma nova disputa à Prefeitura de Belém do Piauí. As candidaturas majoritárias aos cargos

ESPORTES

Grêmio vence disputa com Flamengo e renova com Renato Gaúcho

“Estivemos até há pouco reunidos com Renato. E estamos anunciando que chegamos a um acordo de renovação por mais um ano”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. “Uma coisa é