Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Fiscalização multa festa com quadrilha junina lotada e ausência de máscaras em Teresina

Publicado

em

Fiscais da Vigilância Sanitária municipal e policiais militares interromperam um festa em um parque localizado no bairro Fátima, Zona Leste de Teresina, na noite desse sábado (19). O G1 tentou entrar em contato com a casa onde ocorreu a festa, mas os telefones estavam desligados.

Um vídeo mostra os participantes da festa dançando. Bem próximas umas das outras, as pessoas fazem uma quadrilha junina, andando formando e dançando em fila. Nas imagens não se vê pessoas usando máscaras.

Segundo Larisse Portela, coordenadora da Vigilância Sanitária municipal, uma equipe de fiscais foi até o local acompanhado pela Polícia Militar. Os fiscais flagraram diversas infrações sanitárias, como pessoas dançando, aglomeração, pessoas sem máscara.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, a casa onde ocorreu a festa foi multada, e foi aberto um processo administrativo. O estabelecimento poderá recorrer.

Segundo o decreto estadual nº 19.769, em vigor de 14 a 20 de junho, bares e restaurantes poderão funcionar com som mecânico ou apresentação de músicos, desde que não gerem aglomeração; os estabelecimentos estão proibidos de promover ou realizar de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade de que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

Publicidade

De acordo com os dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nesse sábado, os casos confirmados no Piauí somam 289.929 e os óbitos pelo coronavírus chegam a 6.372.

Ainda durante a noite de sábado (19), a Vigilância Sanitária e Polícia Militar fiscalizaram outros dezessete estabelecimentos nas Zonas Leste e Norte de Teresina. Os proprietários foram orientados sobre as medidas sanitárias, mas não foram autuados. Os policiais militares fizeram ainda blitzen em pontos da Zona Norte de Teresina.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS