Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Funcionários do Banco do Brasil de Picos fazem paralisação contra reestruturação

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 29, os funcionários do Banco do Brasil, da agência do Centro de Picos, realizaram uma paralisação contra o fechamento de unidades, transferências e desligamento de trabalhadores, dentre outras ações do processo. Em Picos, os servidores da instituição bancária permaneceram até às 11h00, na entrada da agência.

De acordo com o diretor Regional do Sindicato dos Bancários do Piauí, Fábio Neiva, a manifestação foi realizada contra as medidas tomadas pela direção do Banco do Brasil.

Diretor Regional do Sindicato dos Bancários do Piauí, Fábio Neiva

“Essa manifestação é uma paralisação nacional dando continuidade ao nosso dia de luta, que foi realizado no dia 21, para fazer uma manifestação em repúdio as medidas que a direção do Banco do Brasil está impetrando para um futuro desmonte do banco, então eles querem fatiar os ativos do Banco do Brasil, fragilizar a estrutura e com isso promover à privatização do banco”.

Funcionário do Banco do Brasil há 13 anos, Valmôr Macêdo, atua há 6 anos na referida agência, ele exerce a função de escriturário. O servidor comenta que o sentimento é de insegurança, e que os funcionários não entendem quais os critérios utilizados para as mudanças.

Funcionário do Banco, Valmôr Macêdo

“O sentimento é de insegurança, porque a todo momento acontecem mudanças, mudança que a gente não entende qual o critério que eles utilizam. No ano passado, a gente teve uma redução de quadro de 10 funcionários, e neste ano, já vamos passar por outra reestruturação de novo agora em fevereiro, e vamos perder mais quatro funcionários. Essas decisões vêm de cima, não ouvem os funcionários, não sabem da nossa realidade”

Publicidade

Na agência do Banco do Brasil do Centro existe a possibilidade de transferências de mais quatro servidores, o que limitaria ainda mais o acesso.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS