Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador se reúne com cúpula da segurança e discute caso de menina morta em abordagem policial

Publicado

em

O governador Wellington Dias se reuniu com a cúpula da segurança pública no Palácio de Karnak nesta quinta-feira(04). O secretário de Segurança, Fabio Abreu, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto e o delegado geral Riedel Batista estavam presentes. A pauta tratada foi o caso da morte da menina Emily Caetano durante uma abordagem mal sucedida dos policiais militares e a competência da investigação.

A reunião durou pouco mais de meia-hora e serviu para informar ao governador como as duas polícias estão investigando o caso.

De acordo com o secretário de segurança, Wellington Dias não demonstrou preocupação com o conflito de competência e recomendou que a decisão de quem ficará com a investigação realmente seja do Tribunal de Justiça do Piauí.

“Sempre que há uma situação dessas, nós levamos para o geral do país e consultando outros estados, o governador tem conversado com outros governadores logicamente, é que tem estado com o mesmo problema. Em São Paulo, que lá tem o Tribunal de Justiça Militar que baixou portaria e o Ministério Público recorreu e também está aguardando uma decisão do TJ. A orientação do governador é exatamente o que já foi feito feito, que é consultar o Tribunal de Justiça e a decisão dele será acatado, no nosso entendimento que vai ser resolvido rapidamente”, explicou Fábio Abreu.

O impasse sobre a competência para investigar criminalmente a morte da menina Emily Caetano em uma intervenção da Polícia Militar do Piauí deve perdurar até a próxima semana quando termina o recesso do Judiciário.

Publicidade

Apesar do conflito, o delegado geral, Riedel Batista, declarou que o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, determinou a apresentação dos PMs envolvidos no caso.

Aos jornalistas, durante a solenidade de entrega de viaturas à Secretaria do Meio Ambiente, o governador não quis comentar sobre o impasse e limitou-se a dizer que o estado está cumprindo a lei.

“Estamos cumprindo a lei que estabelece que nesse caso a investigação se dá pela área militar, então foi encaminhado para o judiciário, ao Ministério Público, que de forma muito transparente vai estar cuidando”, afirmou

Ele lamentou mais uma vez o assassinato de Emily Caetano, e informou que a mãe da garota fez uma solicitação para se recebida por ele. “É nós, claro, vamos recebê-la com todo prazer”.

Fonte e foto: Cidade Verde

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS