Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Justiça Eleitoral diploma candidatos eleitos em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

A Justiça Eleitoral, por meio da 40ª Zona Eleitoral, realizou na noite desta quarta-feira, 16 de dezembro, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nos municípios que formam a referida Zona – Fronteiras, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí e São Julião.

Em virtude da situação de pandemia e as consequentes restrições impostas pelos órgãos por meio do protocolo geral e específico que estabelece medidas de prevenção e controle da disseminação da Covid-19, o ato de entrega dos diplomas aos eleitos aconteceu de forma simplificada, com a realização de uma Audiência Pública na sede do Cartório Eleitoral da 40ª Zona, com participação restrita. A cerimônia foi presidida pela Dra. Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, juíza eleitoral.

Na abertura, a magistrada explicou que a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos seus respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2021.

Dirigindo-se aos eleitos, a juíza conclamou que os mesmos cumpram com os compromissos feitos com o eleitor durante a campanha eleitoral. “Que não fique só no papel, mas que vocês, eleitos, que tomarão posse brevemente, cumpram o compromisso que fizeram aos eleitores e vocês, e não só aos eleitores, mas a toda a população dos seus municípios. Que obedeçam a nossa Constituição, governem com ética, retidão, sabedoria, inteligência e sempre olhando para o bem do povo, sem olhar a quem”, disse a Dra. Nilcimar.

Do município de Caldeirão Grande do Piauí foram diplomados o prefeito eleito, Douglas Filipe Sousa Gonçalves, e a vice-prefeita reeleita, Zulene Pereira Leal Oliveira, como também, os nove vereadores eleitos – Marcondes de Sousa Alencar, Francisca Josefa Miranda Costa, Antônio Ronaldo Pereira Leal, Énnio da Costa Gonçalves, Francisca Dalva da Silva Andrade, Reginado Antônio da Silva, Antônio Ribeiro da Silva Filho, José Francisco de Carvalho e Isaias Ferreira da Silva.

Publicidade

Conforme o Edital, os candidatos que ficaram como suplentes de vereador poderão requerer junto ao Cartório Eleitoral da 40ª Zona a expedição de seus diplomas, desde que comprovem quitação com o serviço militar obrigatório, no caso de candidatos do sexo masculino, e que tenham apresentado suas contas de campanha.

O jovem Filipe Gonçalves, após receber seu primeiro diploma como prefeito eleito, disse que o sentimento é de gratidão a Deus e ao povo de Caldeirão Grande. “A Deus, sobretudo, também àquelas pessoas que depositaram essa confiança na gente, ao nosso grupo político, tanto os candidatos como os líderes políticos, que se uniu desde o início para alcançarmos essa vitória”, disse.

Filipe dedicou o diploma ao povo do seu município. “Vamos retribuir com muito respeito e trabalho, fazer aquilo que o município precisa e o povo de Caldeirão merece”, pontuou.

Zulene Leal, que foi reeleita vice-prefeita para seu segundo mandato, também falou em tom de agradecimento. “Agradeço primeiramente a Deus e a todos que mias uma vez me elegeu como vice-prefeita por mais quatro anos. Pra mim é uma grande satisfação poder fazer parte mais uma vez da história do município de Caldeirão Grande. É uma honra poder representar a minha terra. Vamos nos dedicar para retribuir o voto de confiança da população”, disse.

Por conta das restrições de participação, a cerimônia foi prestigiada apenas por alguns familiares. Dentre os presentes, os prefeitos do municípios de Caldeirão Grande, João Vianney, e de São Julião, Jonas Alencar.

Publicidade

A posse acontecerá no dia 1º de janeiro de 2021. Às 9 horas será celebrada uma missa em ação de graças e em seguida, às 10 horas, acontecerá a sessão solene de posse dos eleitos.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS