Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Megaoperação “Rodovida” é deflagrada no Piauí nesta sexta-feira

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), em conjunto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Sest Senat deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14) a megaoperação “Rodovida”.

A ação vai se estender até em fevereiro, depois do carnaval. A “Rodovida” engloba diversas outras operações que acontecem no período que compreende os meses de dezembro a fevereiro que são: a operação duas rodas, operação natal, operação ano novo, operação férias escolares e carnaval.

Em entrevista ao GP1, o inspetor Barros Filho, do núcleo de comunicação da PRF-PI, explicou os objetivos das ações que serão desenvolvidas. “A ONU, nessa década de 2011 a 2020, estabeleceu uma meta de redução de acidentes em 50% deve seguir o tratado da ONU. Por isso, a gente está fazendo essas operações integradas com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Sest Senat. Ou seja, o objetivo é atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Justiça”, informou.

Esta é a terceira edição da operação que, além de ter como meta reduzir o número de acidentes, também visa combater a criminalidade. O capitão Lourival, do 17º BPM e integrante da Força Tarefa da Secretaria de segurança Pública do Estado, destacou o trabalho que será desempenhado pela PM. “O nosso papel é fazer a abordagem e a averiguação dos ocupantes dos veículos, bem como a varredura para ver se encontramos armas e drogas”, afirmou.

Até o momento, somente armas brancas foram encontradas durante as abordagens. “Nós realizamos duas blitzs que ocorreram nas avenidas Missi Leitão e Noé Mendes. Nesta última, foi abordado um Renault Clio, de cor preta, onde foram encontrados uma faca e um cassetete. No veículo, havia duas pessoas. Eles ainda tentaram fugir da fiscalização, mas nós os interceptamos. Eles alegaram que trabalhavam na parte de ornamentação natalina pela Prefeitura de Teresina e que os materiais seriam usados para as montagens”, mencionou o capitão.

Publicidade

A fiscalização ocorreu na BR 343, nas proximidades da Ladeira do Uruguai. Os dados das primeiras ações serão divulgados posteriormente.

Agente da STRANS conferindo documentação do motoqueiro

Motos apreendidas

Operação na BR 343

Operação conjunta na BR 343

 

 

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS