Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Morte do empresário João Claudino é fake news

Publicado

em

Circulou em vários grupos de Whatsapp uma falsa informação de que o empresário João Claudino Fernades, considerado o homem mais rico do Piauí, teria morrido no começo da tarde desta quinta-feira (23/04).

O OitoMeia apurou com algumas fontes, pessoas próximas e assessoria que foi uma baita fake news que espalharam envolvendo o nome do dono do Grupo Claudino (que compreende Armazém Paraíba, Credishop, Frigotil, Sucesso, Houston entre outras empresas).

Seu João, como é conhecido, completa 90 anos no próximo mês de junho. Segundo informações recebidas pelo OitoMeia, ele está já há alguns dias muito doente, mas segue sob tratamento e observação médica. Não há confirmação de que tipo de doença e nem se está internado.

Seu João Claudino Fernandes completa 90 anos em junho deste ano (Foto: Reprodução)

NÃO ACREDITE EM ‘NOTÍCIA DE WHATSAPP’

A falsa informação de que João Claudino morreu se espalhou rapidamente em diversos grupos de Whatsapp e algumas pessoas chegaram a publicar em Stories do Instagram e até mesmo em posts no Facebook. Alguns sites chegaram a divulgar algo relacionado a “checando morte de Seu João”.

A ânsia por cliques, curtidas e compartilhamentos, especialmente em tempos de quarentena tem causado prejuízos. Por isso é importante reforçar esse pedido: não acreditem em informação de Whatsapp. Desconfie de tudo chega até você. Faça uma devida checagem. Acredite no jornalismo profissional. Tem se sobressaído e lhe dá a informação correta.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS