Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Miguel comemora sucesso dos festejos do padroeiro de Simões

Publicado

em

Após participar da procissão com a imagem de São Simão, padroeiro do município de Simões, e conduzir o rito da exposição e bênção do Santíssimo Sacramento, o padre Miguel Feitosa, pároco local, concedeu entrevista onde comemorou o sucesso dos festejos do padroeiro, que este ano chegou à sua 86ª edição.

VEJA FOTOS DO ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS!

Este ano, o festejo refletiu sobre o tema “Misericórdia é o único caminho que une Deus e o homem”, e o lema “Quero misericórdia e não sacrifício”. As celebrações tiveram início dia 19 de outubro e encerraram no dia 28, com a solene festa de São Simão.

Durante nove dias a cidade de Simões se movimentou em torno da fé e devoção. O padre destacou a participação dos fieis devotos. “O que mais me deixou emocionado, alegre e feliz, foi a participação do nosso povo em todos os momentos, desde a madrugada no dia 19, quando iniciamos aqui às 5 horas da manhã, com caminhada penitencial, até a procissão de encerramento. Sempre foi essa multidão”, disse.

Dentre os momentos de evangelização, além das celebrações, o padre destacou, também, o show religioso com a Banda Anjos de Resgate. “Foi um evento magnífico, que se tornou a nível de Diocese. Foi bonito no dia 23 [de outubro] as caravanas chegando. Me fez lembrar das festas de Canindé. Recebemos caravanas de Picos, Paulistana, de Araripina, gente de muito longe que veio nos prestigiar nesse noite, tanto na praça, na celebração da novena, quanto no espaço onde ocorreu o show. Multidão que o padre Miguel não se conteve de ver aquilo tudo, e as lágrimas caíram de felicidade”, disse.

Publicidade

Após a celebração do dia 27 de outubro, em meio a uma multidão, o pároco anunciou o projeto de reforma e ampliação da Igreja Matriz de São Simão. Na ocasião, foi apresentado o projeto arquitetônico da nova igreja. Segundo o padre Miguel, as missas dominicais estão sendo celebradas fora da igreja. “A nossa igreja não cabe mais o nosso povo, graças a Deus. Isso porque o número de fieis vem crescendo”, pontuou. O pároco informou que tudo o que foi arrecadado será investido em prol da reforma da igreja e do centro pastoral.

Outro importante projeto citado pelo padre Miguel foi a construção de uma casa de recuperação para mulheres. Segundo ele, a atuação do GEV, Grupo Esperança Viva de Simões tem sido surpreendente. “Nós temos resgatado pessoas que vivem nas ruas, não só de Simões, mas que vem das cidades vizinhas. São pessoas dependentes que, com oração, acompanhamento, com proximidade das pessoas do grupo, tem vencido”. O padre anunciou que um devoto de São Simão doou um terreno para a construção da casa da recuperação de mulheres. “Nós vamos concretizar mais esse projeto, com a graça de Deus. Já temos o terreno e as empresas que trabalham com a energia propuseram apoiar, entrar conosco nessa jornada”, adiantou.

Ao finalizar, demonstrando muita alegria, o padre deixou sua mensagem ao povo de Simões. “Minha mensagem, antes de tudo, é de agradecimento. Agradecer por eles estarem presentes conosco e dizer que nos encerramos o novenário, os festejos em si. Agora é hora de colocar em prática, de vivenciar tudo aquilo que nós refletimos nesses dez dias, viver a misericórdia. Que sejamos nos misericordiosos como o pai do céu é misericordioso com a gente. Que Deus abençoe e guarde a todo nosso povo de Deus”.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS