Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | 1.300 atendimentos são realizados no CIEM durante primeiro mês de funcionamento

Publicado

em

Desde o dia 07 de maio o Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos tornou-se o ambulatório Covid, ou seja, a porta de entrada para todos os que portavam sintomas gripais referentes ao coronavírus.

O local foi criado para consulta e realização de testes positivos a fim de detectar a doença e evitar a disseminação da mesma. Durante este primeiro mês, segundo a diretora do CIEM, Maria Santana, foram realizados 1.300 (mil e trezentos) testes rápidos.

Destes, apenas 83 testaram positivo ou inconclusivo, estando na lista alguns profissionais que atuavam na linha de frente do CIEM e tiveram que ser afastados para isolamento social.

Maria Santana disse ainda que 98% dos atendimentos médicos foram de pessoas de Picos, das zonas rural e urbana, e que nem todas as consultas se tratavam de síndromes gripais, mas que, mesmo assim, os pacientes receberam suporte.

“Graças a Deus que, de todos os testes realizados aqui no CIEM, apenas uma pequena porcentagem deu positivo ou inconclusivo. A grande maioria dos testes, 1.217 testes, para ser mais exata, deram negativo”, disse Maria.

Publicidade

A diretora do CIEM ressaltou ainda o comprometimento com os profissionais de saúde e segurança dos mesmos.

“Todos aqui são nossas prioridades. Desde o paciente ao profissional de saúde. Contudo, temos prestado uma assistência maior aos nossos profissionais, pois são eles que estão na linha de frente, combatendo a doença, e devem ser cuidados para que não adoeçam e nosso trabalho seja prejudicado”, destacou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS