Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitos piauienses do PMDB vão a Temer pedir obras e candidatura própria

Publicado

em

Dezessete dos 21 prefeitos do PMDB no Piauí entregaram ao presidente Michel Temer (PMDB), nesta terça-feira (8), um documento com reivindicações para os municípios piauienses e um pedido para que a direção nacional do partido defina a posição da sigla para as eleições do ano que vem. Os prefeitos foram para a audiência com Michel Temer levados pelo presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa.

“Foi um encontro rápido, mas bastante proveitoso, porque os prefeitos tiveram a oportunidade de entregar ao presidente Temer um documento com suas reivindicações e aspirações”, disse João Henrique. Antes da audiência com o presidente, eles se reuniram com o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e diretores da Fundação Ulysses Guimarães, o órgão de formação política do partido. Na reunião, Romero Jucá defendeu a proibição de coligações do PMDB com o PT e o PCdoB nas eleições 2018 nos estados.

Ao presidente Temer, os prefeitos entregaram um documento pedindo obras de infraestrutura e projetos de desenvolvimento para os municípios, políticas públicas para o enfrentamento da seca e recursos extras para colocar em funcionamento as patrulhas mecanizadas doadas aos municípios pelo Governo Dilma (PT). Segundo os prefeitos, as máquinas estão ociosas e se deteriorando por falta de uso e ante à incapacidade financeira das prefeituras para custear as despesas de operação e manutenção.

Os prefeitos também querem do presidente Temer e da Direção Nacional do PMDB uma posição clara e definitiva acerca das candidaturas e coligações do partido para as eleições para o Governo do Estado no próximo ano. Os prefeitos peemedebistas reclamam que têm recebido pouca atenção das lideranças do PMDB no Piauí e defendem a candidatura própria do partido. “É inadmissível o PMDB ficar junto com o PT em 2018! Por isso queremos uma posição definitiva de clara da direção nacional”, cobrou o prefeito de Porto Alegre, Márcio Neiva.

“Os prefeitos piauienses entendem que o país passa por um momento muito importante na sua história político-administrativa, tendo como Presidente da República uma liderança histórica do PMDB. Por isso, manifestam aqui todo apoio ao Presidente Temer e esperam o pronto atendimento às suas demandas e aspirações em defesa de municípios, estados e de um país mais justo e melhor para todos”, diz o documento entregue ao presidente Temer.

Publicidade

Presidente nacional do PMDB defende fim de coligação com PT

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse na reunião com os prefeitos peemedebistas do Piauí, na manhã desta terça-feira (8), que vai propor à direção nacional a proibição de alianças do partido com o PT e o PCdoB para as eleições do ano que vem. Segundo ele, o PT e o PCdoB são adversários políticos do PMDB em nível nacional e não faz sentido subirem nos mesmo palanque nos estados.

“O PT e o PCdoB esculhamba com o PMDB e o Governo Temer em todo o país. Não tem por que a gente ficar coligado com esses partidos nos estados”, afirmou aos prefeitos na reunião, na sede nacional do PMDB. Romero Jucá defendeu a união do partido em torno de uma eventual candidatura de João Henrique ao Governo. “No Piauí nós temos a pré-candidatura do João Henrique, que é competitiva, que une o partido e vamos trabalhar no sentido de buscar caminhos para que nós tenhamos condição de lançar e ganhar a eleição”, disse.

Para Romero Jucá, o PMDB é hoje a maior força política do país, com o maior número de parlamentares e de prefeitos. “Nós temos todas as possibilidades de lançar candidaturas fortes em todos os estados. E vamos começar a nos preparar para isso, ouvindo os deputados, os prefeitos e as bases”, acrescentou.

Fonte: Portal AZ

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS